- Atualizado em 10:31

Blog do Giu

50444

Enfermeira osvaldo-cruzense que trabalha na Grande São Paulo conta experiência de ter contraído Covid-19

Depois dela, o marido e o filho de 12 anos também foram contaminados; "Não tinha ânimo para nada; tive 25% dos meus pulmões comprometidos pela doença"

BARUERI - A enfermeira Thaís Espeleta Sturari, moradora em Osvaldo Cruz até 2003, teve uma experiência com o vírus Covid-19. Ela, seu marido e filho foram contaminados pela doença.
 
A profissional conversou com o Portal Ocnet exatamente no Dia Internacional da Enfermagem para, a partir de seu depoimento, alertar as pessoas sobre a necessidade de isolamento social. 
 
Hoje moradora em Barueri-SP (Grande São Paulo), Thaís relatou que no dia 26 de abril começou a notar fortes dores no corpo, mas foi trabalhar nos dois dias seguintes pensando ter apenas contraído uma gripe. " Na quarta-feira os sintomas começaram a se intensificar (fortes dores no corpo, exaustão, perda de apetite) e persistiram por sete dias", conta.
 
Como Thaís mora com seu filho e marido, os dois também foram contaminados e apresentaram sintomas da doença dias após. "Acredito ter me contaminado durante um plantão onde tive mais contatos com o vírus", sinaliza a enfermeira osvaldo-cruzense.
 
“Eu fiz o exame no dia 30 de abril, numa quinta-feira de manhã, quando eu acordei e não tinha ânimo para nada” afirmou a enfermeira. 
 
O hospital onde Thais trabalha já possui diversos leitos na UTI e Semi-UTI específicos para tratamento de pacientes com Covid-19 e já virou referência. "Mesmo com todos os cuidados e protocolos, o risco de contágio ainda é muito alto. Tenho vários colegas que foram contaminados", disse a enfermeira.
 
Recomendações
 
Quando perguntada o que aconselhar às pessoas de Osvaldo Cruz, Thaís é clara: “não saiam casa de casa sem necessidade, os sintomas são realmente cruéis”, enfatiza.
 
Com todas as medicações e medidas necessárias, a família já se recuperou e está bem. A enfermeira tinha expectativa de voltar ao trabalho amanhã.
 
Ótica Veja 237 (blog do giu) - 13/05/2020
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole