Blog do Giu

29843

Em Rio Preto não derrubam árvores, constroem shopping center em volta

Aqui derrubaram uma árvore histórica no parque infantil da praça da matriz

A minha amiga e jornalista, Lígia Mara Val, publicou uma foto em seu perfil no Facebook que demonstra quanta diferença há quanto ao respeito e sensibilidade à natureza e sua história desenvolvida juntamente com a de uma cidade.

Em São José do Rio Preto ao invés de suprimirem uma árvore enorme e, portanto, gigantesca, empreendedores construíram um shopping center ao redor. O mais fácil seria simplesmente derrubá-la, mas falou bem mais alto o bom senso e o respeito. Fizeram a obra ao redor!

Já em Osvaldo Cruz, em plena semana do Meio Ambiente e do Aniversário da Cidade, a Prefeitura autorizou o corte no talo de uma Sibipiruna com mais de 50 anos de vida e agora as crianças e os pais que vão até a praça Lucas Nogueira Garcez (a chamada praça da matriz) não existe mais.

Compartilho a opinião da minha amiga: "Em São José do Rio Preto construíram um shopping que abraça uma árvore imensa e faz parte do lounge do empreendimento. Inteligente. Fiel ai meio ambiente.
Em Osvaldo Cruz derrubam uma árvore imensa linda e frondosa alegando perigo para os transeuntes.
Será??? Ainda prefiro abraçar uma arvore".

Outra opinião relevante foi do amigo, o veterinário Osvaldo Pontelli, que acrescentou: "No Canadá desviaram uma rodovia de um conjunto de árvores e construiram uma praça de descanso no local..".

Sinceramente pessoal, infelizmente não há muito o que ser feito agora a não ser cobrar a recolocação de novas árvores no espaço. Caminhando ontem pela praça percebi outras espécies tão antigas quanto ou mais espalhadas pelo espaço.

A cobrança tem que vir no sentido de saber quando vão colocar novas mudas no mesmo local, afinal as crianças brincam agora sob o sol e olha que ainda estamos no inverno.

Leia post a respeito do corte de árvore histórica na praça da matriz clicando aqui

O que você pensa a respeito? Deixe seu comentário abaixo...

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole