Blog do Giu

9513

É difícil consertar depois

Polêmica sobre opinião emitida por Mazucato

Desdizer o que foi dito e repercutiu é tão ou mais difícil consertar do que tentar explicar o que não foi dito. Entendeu? Não? Pois é assim mesmo a repercussão do caso do pronunciamento do vereador Edmar Mazucato a respeito do homossexualismo.

 

Hoje ele procurou a imprensa e teve que dar mil explicações aqui e acolá e ainda vai ver o assunto tilintar pelos quatro cantos da cidade até o fim de semana.

 

Há certos posicionamentos que são difíceis de explicar ou sustentar publicamente e geramente os políticos não gostam de debater temas como homossexualismo, religião, eutanásia, aborto ou meio ambiente (só para citar alguns exemplos). Muitos preferem nem tocar no assunto porque político sempre quer falar o óbvio, aquilo que agrada a maioria dos eleitores não simplesmente o que vai de encontro aos seus valores.

 

Ninguém também pode sacrificar o vereador Edmar Mazucato por ter uma opinião. O que pode ser contestada é a forma chula com que ele falou sobre o assunto, beirando o preconceito e nisto o nobre colega está errado.

 

E agora não adianta vir a público explicar o que quis dizer, ou tentar desenhar um ou outro contexto. Já foi. Palavras ditas não voltam mais. Ou como diz o Jorge Kajuru em outra frase impublicável como as declarações de Mazucato na segunda-feira. 

 

Comente aqui.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Pablo

17/08/2011 às 13h05

Essa nossa imprensa é coisa de doido, ficam com conversa furada sobre os diretos de escolha, igualdades, preconceito e tal, e o direto de falarmos aquilo que pensamos, não existe? O Vereador falou o que pensava, foi autentico e eu concordo com ele, homem com homem, mulher com mulher, o que é isso? Onde vamos parar? Em síntese, essa igualdade e liberdade têm que existir também para quem quiser se expressar.

MARLON

17/08/2011 às 13h35

NÃO ACHO CERTO O QUE FOI DITO PELO VEREADOR...TUDO BEM QUE ELE TENHA A OPINIÃO DELE, MAS O QUE ELE DISSE ALÉM DE TER SIDO INFELIZ FOI TAMBÉM ATO DE HOMOFOBIA E PORQUE NÃO DIZER APOLOGIA À VIOLENCIA, UMA VEZ QUE ELE MESMO DISSE TER SENTIDO VONTADE DE DESCER DO CARRO E BATER NOS GAROTOS, AGORA É ISSO QUE ESPERAMOS DE UM REPRESENTANTE DE ALGUMAS PESSOAS QUE CONFIARAM SEU VOTO NELE? ACHO QUE A TOLERANCIA E COMPREENSÃO NA SOCIEDADE TEM QUE PARTIR PRINCIPALMENTE DAQUELES QUE "DEVERIAM SER CONSIDERADOS COMO EXEMPLO".

VALDEMIR ANSELMO

17/08/2011 às 13h36

BOM A MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE: PEGA UMA SACOLA DE PENA E LEVA A UMA MONTANHA E ABRE A SACOLA AO VENTO, DEPOIS TENTA PEGAR TODAS AS PENAS E COLOCAR DE VOLTA NA SACOLA. NÃO CONSEGUIRÁ NUNCA. ENTÃO É O QUE ACONTECEU COM O VEREADOR MAZUCATO. A FORMA QUE ELE SE EXPRESSOU QUE FOI ERRADA. NA MINHA OPINIÃO, ELE COMO VEREADOR PODERIA MUITO BEM PEGAR UM CELULAR E LIGAR PARA O CONSELHO TUTELAR, E PEDIR AO ORGÃO COMPETENTE INVESTIGAR SE ERAM MENORES DE IDADE E ASSIM ESTAREM PROCURANDO OS PAIS DOS MESMO, OU SE FOSSEM PESSOAS DE MAIOR IDADE, AI EU ME CALARIA E DEIXASSEM QUE CADA UM FAÇA O QUE QUER DE SUAS VIDAS. MAS EU NÃO SOU DE ACORDO DE TAIS ATOS ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO. TENHO UM PENSAMENTO DIFERENTE A RESPEITO DISTO, QUE NÃO VEM AO CASO CITAR AQUI. MAS A FORMA QUE FOI EXPRESSADA A NOTICIA PELO VEREADOR, ISTO QUE O PREJUDICOU JUNTO DA POPULAÇÃO. E MAIS UMA COISA EU DIGO: HOJE A MIDIA E OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS, ESTÃO DE OLHO EM QUALQUER PALAVRA OU ATO NOSSO PARA QUE A QUALQUER DESLIZE IGUAL AO QUE ACONTECEU, PRA PODER ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA E DIZER QUE TAL PESSOA É HOMOFÓBICO E POR ADIANTE. ENTÃO PALAVRAS MALDITAS VÃO SE TORNAR BENDITAS. MAS O CORRETO MESMO É USAR O PLENÁRIO DA CAMARA PARA OUTROS FINS, E NÃO PARA ESTES TIPOS DE COISAS. FOI HORRIVEL O QUE ACONTECEU. EXISTE UM DITADO QUE DIZ: QUEM FALA DEMAIS DA BOM AO CAVALO.(OPINIÃO PRÓPRIA).

Pedro Afonso

17/08/2011 às 15h00

Liberdade de expressão não pode ser confundida com ofensas... Todos têm o direito de expressar, desde que não ofenda a ninguém. Infelizmente, o Edmar ofendeu a ala homossexual da sociedade.
Ninguém está julgando o posicionamento dele quanto ao tema, mas sim, as palavras que ele usou; ainda mais dentro da Câmara Municipal com transmissão ao vivo. 

Neusa Aparecida de Souza

17/08/2011 às 21h12

O que esta havendo é confusão entre: LIBERDADE e LIBERTINAGEM. A liberdade de opção temos que (gostando ou não) respeitar mas não aceitar a libertinagem que anda à solta em qualquer hora e em qualquer lugar.Os principios cristãos são claros:-Deus criou o homem e a mulher à sua imagem os criou.

mário

18/08/2011 às 09h24

acho que se os "do sítio" soubessem que o mazzaropi era gay infartariam...

Paulo Ciciliatti

18/08/2011 às 10h24

Vir a público se explicar, depois de se reunir com pessoas que se dizem inteligentes, e que no mínimo se apresentou com um roteiro de respostas é um tanto medíocre. Se explique perante a próxima sessão na câmara. Só um detalhe para o colega acima. Direito de expressão a opinião é uma garantia que a nossa Constituição Federal nos dá. No entanto, esta autenticidade defendida deve ser baseada, fundamentada com argumentos válidos. Eu também concordo sobre o comportamento dos meninos. Embora a nossa sociedade esteja evoluída, ainda não está preparada para aceitar este comportamento, pelo menos a nível de Ocz. O colega acima expôs a igualdade e liberdade que deve existir. Exatamente! Essa igualdade também está garantida na CF, especialmente no que diz respeito a sua condição homoafetiva, pois independente de sua condição sexual, ele contribui para a sociedade e nada mais justo do que dar respaldo, por força de uma imposição religiosa, que infelizmente temos em nossa cultura. Por fim, a tecla que bato é no sentindo da opinião desnecessária e hipócrita que foi feita durante uma sessão solene. O local e hora foram impróprios. O que esperar dessa gentinha de mãos calejadas que, infelizmente tiveram sua educação terceirizada?!

Renato

20/08/2011 às 15h19

Os direitos sao iguais para todos concordo, porem a preocupaçao do vereador foi no sentido de serem crianças 14 ou 15 anos, o que elas sabem da vida?Provavelmente influenciadas por veiculos de comunicaçao que hoje passa a imagem de que tudo eh normal, mas sera que e normal mesmo? Se isso for tratado como normal principalmente o lugar ao lado de uma escola, numa segunda feira em plena luz do dia 14:00hs, Senao nos preocuparmos com isso como sera nossa cidade daqui 10 anos ou ate menos. Se passarmos a imagem para crianças desta idade que isso e normal, vamos dar liberdade para que outros fatos adentrem as escolas como as drogas que ja estao frequentementes presentes nas portas das escolas. Estao dando tanta enfase ao fato ter sido levado a tona por um vereador, a maioria dos comentarios contrarios sao de efeito politico ou alguem tem duvida, quanto alguem do meio politico nao tem medo de expor em publico um problema que a maioria nao quer enxergar para nao se comprometer e crucificado, mas os detonamentos que o vereador esta recebendo sao extremamente de carater pollitico, talvez por incapacidade de seus adversarios. Desceram a lenha no Mazucato que era fato de descriminaçao com uma parte da sociedade, porem num dos comentartios acima criticando o vereador a pessoa se refere assim: o que esperar dessa gentinha de maos calejadas que, infelizmente tiveram sua educaçao tereceirizada? Isso nao é discrimanaçao com o pessoal da roça que tem as maos calejadas, mas que com as maos calejadas e que produzem o alimento para todos nós. Entao penso que temos que dar enfase ao tema, nao a questao política.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole