Blog do Giu

9821

Destino de Homero Massarente deve ser o PMDB

Presidente da Câmara deve fechar questão com partido de Michel Temmer

O presidente da Câmara de Osvaldo Cruz, Homero Massarente, se calou para a imprensa após a notícia de que o Ministério Público Eleitoral quer cassar seu mandato por infidelidade partidária. Segundo sua assessoria ele está em viagem. A imprensa tenta uma palavra do vereador, que não atende as ligações.

 

O vereador tem o mandato ameaçado por ação do Ministério Público Eleitoral, através da Procuradoria de São Paulo, desde que pediu desligamento do Partido Popular, o PP, do qual era o vice-presidente. No pedido de saída, Massarente não teria alegado motivo justo, acarretando (segundo a Promotoria) infidelidade partidária (leia mais sobre o caso ao clicar aqui)

 

 

Oficialmente o presidente da Câmara, Homero Massarente, não se pronunciou sobre para onde vai, mas segundo fonte do PMDB, este deve ser o destino do presidente da Câmara. Ele teria fechado questão com o partido de Michel Temmer quando conseguiu o diretório local da facção neste ano.

 

Até então o PMDB era presidido pelo empresário Valdir Ferrari há muitos anos. Sem dúvida, um golpe na situação porque perdeu um de seus principais partidos e com grande representação no Congresso e rende preciosos minutos no futuro horário eleitoral no rádio tendo em vista as eleições de 2012.

 

Um dos compromissos do diretório estadual do PMDB autorizar o rompimento com o grupo da situação (a ligação com Valdir Ferrari e o prefeito Valter Martins era histórica e remetia aos anos 70) foi de Massarente ser o candidato próprio da legenda à prefeito no ano que vem.

 

Outro que deve também se ligar ao PMDB é o vereador Washington Luiz (atual vice-presidente da Câmara Municipal), que também se desligou do partido pelo qual se elegeu, o PV.  Só que no caso de Washington, não há pedido de infidelidade partidária por parte do Ministério Público ou da própria legenda.

 

A dança dos partidos deve se intensificar até o dia 6 de outubro, data final para a troca de partidos entre aqueles que pretendem ser candidatos no ano que vem.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

renatasv@hotmail.com

02/09/2011 às 12h17

É, a política de OC começa a pegar fogo...acho que vamos ter uma das melhores dos últimos tempos.... de um lado o prefeito Valtinho do outro o Homero que mostra coragem. Dois vitoriosos, o prefeito 03 vezes o vereador mais votado e presidente da câmara pela oposição, primeira vez na história de OC. Quero assistir de camarote....

VALTER BRANDÃO

02/09/2011 às 13h02

EU NÃO SEI O PORQUE DESTA BAIXARIA TODA, EU MESMO JA SABIA QUE ELE TINHA FILIADO NO PARTIDO DESDE JULHO. METADE DA CIDADE JÁ SABE DISTO, ATÉ QUE SAIU A MATÉRIA QUE O SEU VALDIR FERRARI NAO ERA MAIS PRESIDENTE DO PMDB E SIM AGORA ERA O VEREADOR HOMERO MASSARENTE. NÃO VEJO INFIDELIDADE PARTIDÁRIA ALGUMA NISTO SE A PRÓPRIA IMPRENSA DIVULGOU ATRAVÉS DE MATÉRIA E FOI O CONVERSEIRO DO MES DE JULHO INTEIRO. OU SEJA É QUE A COISA VAI PEGAR FOGO NESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAI. VAMOS QUE VAMOS POVÃO A COISA VAI ARROJAR, O HOMERO FOI O MAIS VOTADO DA HISTORIA O VALTINHO NAO FICA ATRÁS AGORA TEM CONCORRENCIAS E SAI DA FRENTE OS FRACOS PORQUE OS FORTES ESTAO CHEGANDO PRA FICAR.... ELEIÇOES 2012 FOGO NA FUNDANGA.

Gabi

04/09/2011 às 16h29

O duro é ler Materias tendenciosas... tudo isso é pra abafar o caso Edmar.. e as eleiçoes vao pegar fogo de verdade... só que agora o concorrente bate tambem... quero assitir e decidir depois pra quem votar...mas acho que ainda fico com oque ja conhecemos no piloto

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole