Blog do Giu

9733

Cuidado: os furtos estão de volta a Osvaldo Cruz!

Fim de semana foi de onda dos crimes contra o patrimônio

A violência contra o patrimônio voltou neste fim de semana em Osvaldo Cruz. Sinal que o uso de drogas também segue em alta na cidade. Uma coisa está diretamente ligada à outra, até quando se analisa o tipo de furto praticado na cidade: leva-se qualquer coisa e qualquer coisa é usada para pagar dívida com traficante ou comprar mais droga, principalmente o crack (que é barato!).

 

No sábado (27) à noite por volta das 20 horas na avenida Avanhdava, 396, Jardim América, S.J.S., 60, aposentado alega que saiu de casa quando retornou encontrou a porta da cozinha arrombada. Em cima de uma mesa estava uma chave de fenda usava pelo bandido.
 
Do local o ladrão levou R$ 1.200 em dinheiro e um relógio de pulso em ouro.
 
No domingo à tarde, por volta das 16 horas na rua Santa Maria, n• 15, no centro da cidade, o A.L, 76, assistia televisão e quando saiu na varanda notou que os três canários presos em gaiolas não estavam mais no local.
 
À noite, por volta das 20 horas,  na rua Esmeralda n• 360, Jardim Alvorada, uma casa foi invadida. A vítima, I.C.A., 49, motorista, disse que quando chegou na residência encontrou a porta da cozinha arrombada.
 
Do local foi levado uma câmera digigital, um celular e mais um controle de ar condicionado, além de um relógio e várias bijouterias.
 

E nem o Cemitério Municipal passou em branco para os ladrões. No domingo (28),  ladrões foram ao local e levaram uma carriola, enxada e sacos de cimento.

 

Leva-se qualquer coisa. O que você pensa? Até onde o uso de drogas está por trás de uma onda de furtos como esta? Opine, comente...

 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

VALDEMIR ANSELMO

30/08/2011 às 10h46

OLHA EU ACREDITO QUE ESTA PRAGA CHAMADO DROGA, VAI ALÉM DO QUE PODEMOS IMAGINAR. TENHO PENA DESTAS CRIANÇAS E JOVENS QUE USAM ESTE TIPO DE DROGAS, MAS TUDO ISTO ESTÁ EM TORNO E PROTEGIDO POR UM TAL DE DIREITOS DAS CRIANÇAS OU BEM ESTAR DO MENOR. AI ENTRA QUEM PROTEGE ESTAS ATITUDES DELES E ENTRA TAMBÉM OS TAL DE DIREITOS HUMANOS QUE POR SUA VEZ, NÃO PERMITEM QUE OS MESMO TRABALHEM ENQUANTO SÃO MENORES DEVIDO A TAL DE TRABALHO ESCRAVO. PORTANTO É MELHOR SER ESCRAVO DO TRABALHO ENQUANTO MENOR OU QUALQUER OUTRA IDADE, DO QUE SER ESCRAVOS DAS DROGAS. ENTREI EM UMA EMPRESA DE OSVALDO CRUZ EM 1989 REGISTRADO, HOJE TENHO 38 ANOS DE IDADE E PERTENÇO A ESTA MESMA EMPRESA. SÓ QUE MINHA MÃE COLOCOU EU TRABALHAR BEM CEDO PARA AJUDAR NA RENDA FAMILIAR DA CASA. SÓ QUE ESTA ATITUDE DE MINHA MÃE NÃO ME DEIXOU MENOS HOMEM, E SIM MUITO MAIS HOMEM PORQUE HOJE TENHO UMA FAMILIA E SEI QUANTO CUSTA A GOTA DE UM SUOR NO ROSTO. PORTANTO SE FOSSE NA ÉPOCA DE HOJE, MINHA MÃE TERIA SIDO PRESA OU RESPONDER PROCESSO POR CAUSA DISTO. DIGO UMA COISA SEMPRE: O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM. SOU FELIZ POR TER COMEÇADO CEDO A TRABALHAR E NUNCA TIVE ESTES TIPOS DE CONTATOS COM DROGAS, ISTO TUDO GRAÇAS AOS MEUS PAIS. MAS TEMOS QUE VER A FALTA DE EMPREGOS HOJE TAMBÉM, POIS A INFORMÁTICA TOMOU CONTA DE TUDO, ENTÃO A MÃO DE OBRA HUMANA JÁ ESTÁ COMO DESCARTADA. MAS ATÉ QUANDO ISTO VAI NÓS NÃO SABEMOS. ENQUANTO ISTO JOVENS MORREM E ROUBAM POR CAUSA DE SEUS VÍCIOS.

Maria

01/09/2011 às 05h26

Voce Anselmo, se expressou muito bem em seu comentário, só que muitas vezes quando alguém tenta dar a cara para bater em defesa dessas crianças são cruscificada, como foi o caso do mazucato, sei que ele disse palavras em que não podiam ter sido ditas, mas quem de nós, seja em casa ou em rodas de amigos ja não falamos sobre isso, só não falamos em público, muitas vezes por medo de sermos mal interpretado como foi o vereador que como pai também se preocupa com o que esta acontecendo!!!Como mãe não sei como seria minha reaçõa diante de tal fato, mas com certza não acharia lindo, porque na famíla dos outros pode até ser normal, mas na minha não.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole