Blog do Giu

9883

Comércio reclama de obras no centro da cidade

Demora em obras e lombofaixas são principais pontos

A demora nas obras de revitalização do centro de Osvaldo Cruz e o acesso abrupto às lombofaixas construídas no trecho onde as obras acontecem geram reclamações de comerciantes que têm suas lojas na avenida Brasil entre o cruzamento da Presidente Roosevelt e a José Siqueira.

 

A prefeitura anuncia que quer entregar a primeira etapa da revitalização até o mês de novembro e que não há paralisação dos trabalhos. Entretanto, para quem tem loja na frente da construção enfrenta problemas como poeira e dificuldadade de acesso dos clientes na medida em que o trânsito tem que ser interditado para que as obras aconteçam.

 

Lombofaixas contestadas

 

Construídas para que os pedestres possam circular em sistema de shopping a céu aberto de um lado a outro da avenida Brasil, as lombofaixas que foram construídas no meio dos quarteirões da revitalização também são alvo de reclamações. Aí o problema não é o acesso para os pedestres, mas sim o acesso dos veículos que passam sobre o obstáculo.

 

Segundo os comerciantes, a transição do piso da avenida para os obstáculos foi mal feito, abrupto e gera desconforto nos motoristas e motociclistas. Entidades do comércio devem pedir que o acesso seja refeito de uma maneira menos incômoda.

 

Outros pontos que também são contestados são a forma como a ampliação de calçadas ocorreram nas esquinas e a preocupação quanto a galerias de águas pluviais que, segundo os comerciantes, se não forem ampliadas, poderão ocasionar alagamentos quando as chuvas de verão chegarem.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Milton

07/09/2011 às 05h27

Estas obras estão em passo de tartaruga. Deveriam ter terminado&160;há tempo. Outra detalhe, deveriam pegar uma quadra e terminá-la antes de começar a outra. Resultado, uma bagunça. Não estamos suportando os trabalhos, principalmente de sábado de manhã para dar IBOPE.

VALDEMIR ANSELMO

07/09/2011 às 07h19

MAIS UMA OBRA SEM PESQUISA PÚBLICA. POR ISSO QUE SEMPRE DIGO UMA COISA, QUANDO HÁ PARTICIPAÇÃO DO POVO EM SER OUVIDOS E DAREM SUAS IDÉIAS OU SUGESTÕES, AS COISAS FINCIONAM MELHOR. COMO PODEMOS CHAMAR O NOSSO GOVERNO DE GOVERNO PARTICIPATIVO? FICA RUIM ESTA FRASE. O POVO NÃO FOI CONSULTADO, OU SE FOI, FORAM MEIA DÚZIAS DE PESSOAS QUE AS MESMAS NÃO PODEM RESPONDER POR UMA POPULAÇÃO INTEIRA. A QUESTÃO DAS LOMBOFAIXAS, É HORRIVEL O QUE FOI FEITO EM NOSSA AVENIDA. TEM QUE PARAR O VEÍCULO ENGATAR UMA PRIMEIRA MARCHA, SENÃO NÃO SOBE E NEM DESCE A MESMA. SABEMOS QUE FOI PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO O FEITO, MAS DEVERIA SER CONSULTADO OS ÓRGÃOS QUE FAZEM SEMPRE ISTO EM GRANDES CENTROS E PEDIR OPINIÕES AOS MESMOS DE COMO DEVERIA SER ELABORADO ESTAS LOMBOFAIXAS. A QUESTÃO DAS ÁGUAS PLUVIAS OU ENXORRADAS EM ÉPOCAS DE GRANDES CHUVAS, QUALQUER PESSOA SABE QUE AS AGUAS VÃO INVADIR AS LOJAS COM CERTEZA. MAS AGORA EU PERGUNTO UMA COISA: ONDE ESTÃO OS ENGENHEIROS QUE ELABORARAM ESTE PROJETO? SERÁ QUE ELES NÃO IMAGINAM QUE AQUI TAMBÉM CHOVE? OU ACHARAM QUE OSVALDO CRUZ FICA NO DESERTO DO SAARA? POIS LÁ SIM, NESTE DESERTO PODERIA SER FEITO ESTA OBRA, POIS LÁ NÃO CHOVE. DIFERENTE DAQUI, POIS AQUI CHOVE E AS AGUAS SÃO DE GRANDES QUANTIDADES. NA VERDADE COMO DISSE NO INÍCIO DO COMENTÁRIO, QUANDO NÃO HÁ PARTICIPAÇÃO PÚBLICA NAS OPINIÕES, SEMPRE OCORRERÁ ESTES TIPOS DE COISAS, AGRADAM UNS E DESAGRADAM A OUTROS. NÓS POPULAÇÃO GOSTARÍAMOS DE SEREM CONSULTADOS DESTES TIPOS DE OBRAS OU OUTRAS COISAS QUE FOSSEM FEITAS PARA O BEM DA POPULAÇÃO. MAS NÃO, NOSSOS GOVERNANTES PREFEREM OUVIR QUEM ELES ACHAM QUE DEVEM OUVIR E ACABAM NISTO. O GOVERNO QUE OUVE O POVO É UM GOVERNO SÁBIO. POIS QUANDO NÃO OUVE O POVO, ELE ESTA CHAMANDO PARA SI SÓ TODA A RESPONSABILIDADE DO CERTO OU DO ERRADO. ENTÃO NÃO PODE SER CHAMADO DE GOVERNO PARTICIPATIVO. DEVERIA SER CHAMADO DE EUVERNO. EU MANDO EU FAÇO. O POVO PAGA POR ISSO. SE SOMOS ELEITORES DESTE GOVERNO, DEVERÍAMOS SER CONSULTADOS ANTES DE QUALQUER ATITUDE A SER TOMADA, ISTO TAMBÉM PARA EVITAR QUALQUER TIPO DE ABORRECIMENTO FUTUROS. EU SOU A FAVOR DE DEIXAR NOSSA CIDADE BONITA SIM. MAS DENTRO DAS CONDIÇÕES E OPINIÃO PÚBLICA. OU SEJA SE TIVER SOBRANDO VERBA, SE CONSTRÓI E SE NÃO TIVER NÃO SE CONSTRÓI. É A LÓGICA DE QUALQUER EMPRESA. FICA AQUI MINHA OPINIÃO A RESPEITO DESTA LAMBANÇA QUE FIZERAM EM NOSSA AVENIDA BRASIL.

Bia

07/09/2011 às 08h53

Na minha opinião o melhor exemplo de calçadão é o de prudente,trânsito livre só para pedestres,e carros com tráfego liberado só nas ruas que cortam a avenida do mesmo,vasos de flores e palmeiras espalhados é melhor do que calçada estendida lixando pneus nas esquinas,lmbadas altissímas e desproporcionais,os engenheiros poderiam ter seguido aquele exemplo de prudente,que a décadas faz sucesso,mas o de lá tb passa por reformas no momento.Agora é aguardar este "grande projeto" terminar,a idéia não é ruim,só está sendo mau feita e foi mau projetada,e volto a dizer,se tivesse seguido o exemplo de prudente,e vamos esperar as chuvas de verão,tomara que não alague tudo...de qualquer forma,é impossível,agradar a todos,nem Jesus Cristo agradou...

JANINE BORBA

07/09/2011 às 09h39

OLHA CONCORDO COM O CIDADÃO ACIMA QUE FEZ ESTE COMENTÁRIO O SR ANSELMO. AS PALAVRAS MUITO BEM COLOCADAS E SOMENTE CONCORDAR COM AS PALAVRAS DELE. SIMPLESMENTE DIZER QUE NÃO É GOVERNO NESTA CIDADE E SIM COMO ELE DISSE EUVERNO. VALTINHO O SENHOR NÃO DEVERIA AGIR DESTA MANEIRA COM O POVO. OBRAS A PASSOS DE TARTARUGAS, OU SEJA TODAS AS OBRAS QUE SE INICIAM NA CIDADE OU DEMORA-SE PRA ACABAR OU PARAM NO MEIO DO CAMINHO.

Augusto

07/09/2011 às 20h05

Gostaria de saber, se na nossa querida Osvaldo Cruz, não exista algum Arquiteto, pois me pareça que foi contratado um de Tupã, o mesmo profissional e tão importante assim, alias ele acompanha a obra, sera que ela passa com seu carro pela avenida, me desculpe mas isso não cheira bem.

Osvaldocruzense

08/09/2011 às 05h05

Bom gostaria de dizer as 4 pesoas que comentaram acima, que certos comentarios deveriam nem ser ditos, pois osvaldo cruz é uma cidade que cresce muito acima da média em relação a cidade da nossa microregião...... Esse tipo de calçadão deu muito certo em junqueiropolis, aumentou e melhorou muito o comercio da cidade, e além da beleza que é inconfundivel.... Agora o povo reclama da poeira que ta na cidade, sinal que as obras estão acontecendo, ou vcs preferiam que não tivessem obras, ja reclamaram da poeira de quando faz asfalto, agora reclamam da poeira que esta se fazendo o calçadão...... Gostaria de convidar esssas pessoas que reclamam da cidade de Osvaldo Cruz a visitarem outras cidades da região.. Vão a Lucélia que é conhecida como a cidade buraco, Visite Inubia e veja que a cidade não se desenvolve. É que está chegando ano de campanha eleitoral ai vem uma minoria querendo falar mal da administração, querendo levantar o ibope da opocisão.

Jorge

08/09/2011 às 15h14

Osvaldocruzense. Provavelmente o Sr. trabalha na prefeitura e deve ser um dos idealizadores da porcaria feita em pleno centro de Osvaldo Cruz. 

Henrique

12/09/2011 às 18h50

Acredito que todo esse transtornos que ocorre é pala morosiadade da implantação e pela falta de conhecimento tanto de pedestres, motoristas. motocilcista e pasmem pelos próprios comerciantes. Muitos da população nem tem idéia do projeto a ser implantado, e isso se deve pela falta de consideração dos que estão desevolvendo esse projeto que simplestmente esperam ser entendidos sem a mesma explicação dada aos comerciantes e mesmos estes nem sabem que foram eles que aprovaram a modificação pois várias reuniões foram efetuadas e por fim é incrível como os pedestres, motociclistas e motoristas de nossa cidade não entendem o sentido das lombofaixas, essas são para que a preferência seja respeitadas de forma obrigatória por isso são tão abruptas, e para que os pedestres façam o uso desse local para se atravessar, mas como em nossa cidade o "bonito", o "descolado", é atravessaer onde bem se entende parar em fila dupla nas frentes das lojas para devolver pacotes das lojas é o normal ou parar sem estacionar o carro para simplesmente conversar é o que se tem de mais "normal" será dificil a implantação e principalmente o uso devido desse projeto de cidadania, sem contar o que mais será posto em cheque será a civilidade do povo de Osvaldo Cruz, pois quanto tempo depois de tudo implantado (quisosques, pergolados, bancos e iluminação diferenciada, bicicletário), tudo ainda estará conservado ou melhorado sem danificação dos vândalos, será que os pedestres usarão as lombofaixas para atravessar garantido sua sugurança e ainda será que os motorista, motociclistas darão a preferência ao pedestres nesses locais caso haja uma pessoa para fazer uso dessas faixas? Pois muitos nem se deram ao trabalho de procurar se interar dessa modificação que esta sendo implantada, caso esteja interessados o projeto esta no site da prefeitura é so procurar e analisar e aos resposáveis pela obra, mais agilidade, responsabilidade pois muitas pessoas tiveram prejuízos com acidentes . E mais as pessoas que citaram o calçadão de Pres. Prudente, o que existe nas ruas que cortam o calçadão são redutores de velocidade, que essa mesma pessoa tenha muitas vezes ficado parada tentando atravessar a rua ou muita das vezes atravessou correndo com suas sacolas e pacotes tentando nao ser atropelada, as lombofaixas são aquelas implantadas na rua da frente e da rua de trás do Prudenshopping, lugar onde o pedestre não espera o carro parar e sim o carro para para o pedestre atravessar.

VALDEMIR ANSELMO

12/09/2011 às 20h02

EU QUANDO COMENTO AQUI OS ASSUNTOS DO BLOG OU OUTRA MATÉRIA QUE SEJA, TENHO A HONESTIDADE DE COLOCAR MEU NOME E EMAIL. AGORA O CAMARADA COLOCA OSVALDOCRUZENSE? COM CERTEZA JORGE, ESTE CAMARADA DEVE FAZER PARTE DESTA CONSTRUÇÃO. OU SEJA, QUANDO SE DOEMOS, FAZEMOS PARTE DO FEITO. E OUTRA COISA, QUEREMOS VER A CIDADE CRESCER SIM, E NÃO ESTOU FAZENDO IBOPE DE SENHOR NINGUÉM AQUI, PELO CONTRÁRIO EU ACREDITO QUE O SR PREFEITO É MUITO TRABALHADOR SIM, SÓ QUE AS VEZES PISA NA BOLA COM A POPULAÇÃO QUE O ELEGEU E ESPERAVA OUTRAS COISAS DELE, TAIS COMO INDÚSTRIAS.

Maria Aparecida

13/09/2011 às 12h37

Acho que como cidadãos devemos realmente acompanhar e checar o que está acontecendo com o nosso município, mas lembrando que, quanto as obras no centro da cidade foi um projeto junto a Associação Comercial ou seja, o comércio foi convidado a participar do lançamento, inclusive eu estive lá na ADOC no dia, ajustes realmente são necessários caso seja necessário, mas nenhum proprietário deve alegar que não sabia. Se não soube é porque não teve interesse. Mas será que é difícil esperar o resultado porque o projeto mostra que temos tudo para ter um grande comércio. Temos um exemplo da Feira da Lua, a maior resistência dos feirantes em irem para avenida, hoje eles tiveram que aumentar a compra dos produtos devido a grande procura, é um SUCESSO.

Osvaldocruzense "Evandro"

15/09/2011 às 06h36

Gostaria de informar ao Anselmo e o Jorge, que se coloquei Osvaldocruzense é por que tenho muito orgulho de ter nascido e me criado nesta maravilhosa cidade. Não tenho nenhum cargo publico ou muito menos fiz parte para idealização desse belissimo projeto. E convido os senhores para um passeio na região para ver como andas as gestões da cidades vizinhas da nossa. Sou Valtinho sim mas não é por acaso!!!!! POis ele é um Prefeito que trabalha para a população... Não é igual a outros que passaramn pela prefeitura e deixaram arrombos e migalhas para a população. Agora pergunto ao anselmo e ao jorge o que as outras administrações deixaram de bom e bonito para cidade? Outro assunto citado foi sobre trazer industrias a cidade de osvaldo cruz tem Granol, Linoforte, Capézio, Só Dança/Trinys, A Empresa de Biscoito Fransili, A Empresa de Biscoito Paulista, Brastank, Temos um dos Comercios mais fortes da região, somos a capital estadual do Bi-Trem, com mais de 890 caminhões na cidade, e tem gente que reclama a cidade de osvaldo cruz é otima tem uma administração otima de uma pequena porcentagem da população que não sabe o que é isso né anselmo e jorge e quem mais concordar com eles. Gostaria de refazer o convite de irmos fazer uma visitas na cidades da região para vermos o que tem nas cidades vizinhas ou o que não tem e vamos fazer uma compareção com nossa grande cidade que é Osvaldo Cruz........../ Inúbia Paulista=Cidade que não se desenvolve / Lucélia= Cidade Buraco e sem Emprego / Adamantina tem Comercio Forte mas falta Emprego / Florida Paulista=nada tem na cidade / Pacaembu=Comércio fraco e uns tres mercado para se trabalhar / Irapuru=Nada tem na cidade / Junqueiropolis+Apesar de ser menor que osvaldo cruz tem um calçadão igual esta sendo feito em nossa cidade que melhorou muito o comercio local, mas tbm é uma cidade que pouca industria tem. Vamos indo em vamos vendo quem tem o que reclamar são a polulação da região. Não adianta querer fazer campanha para a oposição que nós ja sabemos que esta chegando ano politico e tudo vão falar de mal do valtinho, mas ele é forte e será vitorioso nas urnas novamente.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole