Blog do Giu

46904

Com ameaça de transferência de Marcola, divisa MS/SP vive tensão

Plano de resgate e ataques estabelecem Tropa de Elite da PM paulista na região

CAIUÁ - O município de Caiuá, próximo a Presidente Venceslau e à divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul vive uma mudança de rotina há cerca de um mês.

Desde a posse do governador João Dória,  helicópteros, homens fortes e altos de camisa social, usando sempre carros insulfilmados e de semblantes  fechados são cada vez mais comuns no dia a dia da população.

São policiais da Rota, a tropa de elite da Polícia Militar paulista de São Paulo.

Com ordem de identificar moradores, visitantes e outras pessoas, o interesse da cúpula da Segurança Pública paulista no município é outro: às margens do Rio Paraná, é passagem da BR-267, faz divisa com Presidente Epitácio, o Mato Grosso do Sul e entrou no estudo de alerta após Dória anunciar o plano de transferir Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital, o PCC, do Presídio 2 de Presidente Venceslau para uma unidade federal.

O PCC controla o tráfico de drogas e armas nas fronteiras do Paraguai e da Bolívia.

É dos vizinhos sul-americanos, por meio do Mato Grosso do Sul, que as autoridades paulistas temem que venha a esperada reação da quadrilha, caso a atual gestão daquele estado cumpra os planos de transferência.

Nos bastidores, o governador paulista já teve duas reuniões com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre o assunto.

A transferência de Marcola só não foi consumada por Dória e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) porque houve onda de violência em Fortaleza, as acusações contra o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) e a tragédia de Brumadinho.

A expectativa é que o líder do PCC seja um preso federalizado até março.

Stermar 52 (blog do giu) - 01/02/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole