Blog do Giu

46754

Caso Kelves: ex-atleta abandonado por Presidente Prudente vai ser avaliado para cirurgia no joelho

Uma ressonância magnética foi marcada para o próximo dia 24

OSVALDO CRUZ - O estudante de Educação Física e ex-atleta do salto em distância, Kelves dos Santos, teve uma notícia prática para o início de sua recuperação. Foi marcado para o dia 24 de janeiro o exame de ressonância magnética de um de seus joelhos para fins de encaminhamento do jovem a uma cirurgia.

Lesionado em um dos joelhos há mais de dois anos e no aguardo de cirurgias, o ex-campeão sul-americano do salto em distância se diz abandonado pela Secretaria de Esportes de Presidente Prudente.

O bicampeão sul-americano de atletismo nas categorias sub-16 e sub-17 deve chegar a Osvaldo Cruz se acidentou numa prova em Maringá-PR no salto em distância, deu adeus a sua carreira esportiva no dia 29 de abril de 2017, quando rompeu os ligamentos de um dos joelhos durante uma prova no estado do Paraná na prova do salto em distância.

Quando do acidente, Kelves permaneceu dez dias hospitalizado em Maringá-PR e depois foi transferido para em Presidente Prudente, onde pretendia  fazer uma cirurgia e iniciar tratamento no joelho esquerdo. Kelves tem 21 anos e iniciou sua carreira dentro do atletismo aos 11, competindo por Osvaldo Cruz, mas quando se lesionou era atleta de Presidente Prudente.

Impedido de dar continuidade a sua carreira, hoje Kelves estuda Educação Física em Tupã e faz estágio na academia Impacto de Osvaldo Cruz.

Na época em que foi lesionado, sua equipe era a FCTE/Presidente Prudente, fato que teria sido negado pela Secretaria de Esportes de Presidente Prudente.

Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz ajudou

A Secretária de Saúde, Ivete Alves Conca, foi quem encaminhou os pedidos de assistência para Kelves.

"O que coube à Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz fazer foi feito e eu agradeço. Estou novamente esperançoso na minha recuperação", disse Kelves.

Currículo

Kelves dos Santos tem em seu currículo dois títulos de Campeão Sul-Americano Sub 16 e Sub 17;

- 5 títulos de Campeão Brasileiro sub 15 , sub 17 , Sub 19

- 5 Títulos Paulista de Campeão Sub 15 , Sub 17 , Sub 19.

Ele ainda participou do Jogos Olímpicos da Juventude na China e do Mundial Escolar onde foi quarto do mundo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole