Blog do Giu

48744

Câmara de Lucélia recebe duas denúncias por processo e cassação do Prefeito Carlos Ananias Júnior

Denúncias foram feitas a partir de condenações por improbidade em primeira instância

LUCÉLIA -O vereador Valdemir Antônio Uemura protocolou na sexta-feira dois pedidos de abertura de processo de cassação do mandato do prefeito Carlos Ananias Campos de Souza Junior.

 

 Os pedidos do vereador são embasados em duas recentes condenações sofridas pelo prefeito neste mês de setembro, junto ao Poder Judiciário por atos de improbidade administrativa.

Das decisões judiciais ainda cabem recurso.

 A iniciativa do vereador é a segunda tentativa de cassação do mandato do Prefeito.

Em abril deste ano a Associação Eu Amo Lucélia protocolou denúncia com pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito  para apurar fatos ligados a improbidade administrativa.

Quatro dias depois, a ONG retirou a denúncia.

 As novas acusações ainda deverão ser despachadas e distribuídas.

O vereador Valdemir Uemura explicou que as duas novas denúncias se referem a uso de bem público sem licitação por parte de uma empresa da cidade.

Num segundo pedido de cassação, o vereador se baseou em suposto ato de improbidade do prefeito por designação de servidora municipal para diversas funções gratificadas, o que levou a Justiça a considerar que houve prejuízo à eficiência do serviço prestado.

Nos dois casos ainda cabe recurso contra as sentenças proferidas em Lucélia.

O vereador considerou que as condenações que embasam os dois pedidos de abertura de processo de cassação são graves e passivas de julgamento pela Câmara.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole