Blog do Giu

47229

Câmara de Dracena rejeita pedidos para investigar prefeito e vereadores por improbidade administrativa

Nomes dos políticos foram citados no relatório final de uma apuração, do próprio Legislativo, que investigou mau uso de dinheiro público

DRACENA - A Câmara Municipal de Dracena rejeitou na noite desta quinta-feira (7) a abertura de três comissões processantes para investigar o prefeito, Juliano Brito Bertolini (PTN), e os vereadores Rodrigo Rossetti Parra (PSB) e Ailton Oscar Lorensetti (PSB).

O chefe do Executivo dracenense e os dois vereadores foram citados no relatório final de uma Comissão Especial de Inquérito, instaurada pelo Legislativo, que apurou denúncias de mau uso de dinheiro público na administração dos recursos públicos de uma creche do município.

As comissões seriam abertas para apurar suposto crime de improbidade administrativa, que poderiam, até, resultar na cassação dos três.

Bertolini e Rodrigo Parra teriam envolvimento na indicação de pessoas para trabalhar na Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Adolescência de Dracena, conhecida como Creche da Nadir.

Ailton Lorensetti foi citado porque ele era fornecedor da creche, e ao mesmo tempo, destinava emendas parlamentares para a unidade.

Os pedidos de abertura para as comissões processantes foram feitas pelo morador de Dracena, Valter Fernandes.

Era necessário maioria simples para aprovar os pedidos de abertura das comissões, mas as solicitações de investigação por parte do Legislativo foram todas rejeitadas.

As votações, que foram favoráveis ao prefeito e os dois vereadores, ocorreram de forma separada.

Com o resultados, os pedidos foram arquivados.

Castilho 163 (blog do giu) - 08/03/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole