Blog do Giu

30392

Blog do Giu: madrugada de vandalismo no centro de Osvaldo Cruz

Bens públicos são alvo de quebra-quebra: coincidente ou não fatos ocorreram durante os Jogos Regionais

foto: Osvaldo Pontelli foto: Osvaldo Pontelli

Coincidentemente ou não, o fim de semana em que ocorrerem os Jogos Regionais em Osvaldo Cruz teve uma madrugada de vandalismo no centro da cidade.

Internautas postaram em redes sociais fotos e comentários sobre destruíção de lixeiras, vasos de plantas e outros ornamentos na avenida Brasil.

Outros disseram ter testemunhado supostos atletas e ou visitantes destruindo os bens públicos.

O fato não é assunto de esporte, mas sim de polícia. E aí vem a discussão sobre o monitoramento por câmeras em pontos estratégicos da cidade.

Se o tão falado sistema já estivesse em funcionamento não seria mais fácil apurar o caso, identificar os autores e puni-los?

A realização dos Jogos Regionais têm como objetivo o legado não apenas de confraternização, mas também para deixar à cidade sede uma retribuição por receber visitantes de tantas cidades.

Entretanto, ocorrências fora do esporte têm dado uma tônica nada positiva aos Regionais até agora.

Já no primeiro dia de competições houve quebra-quebra entre atletas, integrantes de equipes no futebol masculino, notadamente na partida entre Pracinha x Palmital. Nesse caso houve identificação dos envolvidos e punição por parte do Comitê Dirigente.

Outro fato lamentável foi na partida entre Lucélia x Assis no handebol feminino onde uma atleta de Lucélia afirmou à imprensa ter sido ofendida de forma racista por torcedores do time adversário.

Agora os casos de vandalismo no centro da cidade, que pode ter envolvimento (apenas uma suposição e não uma afirmação) de visitantes.

O fato é que entre um e outro caso a situção já no quarto dia de competições exige uma maior fiscalização por parte das autoridades constituídas (sejam policiais ou políticas) para que o rumo dos Regionais seja verdadeiramente para o Esporte e não para a área de Segurança Pública.

O que você pensa? Deixe seu comentário abaixo.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

neli romanini

19/07/2015 às 11h15


Acredito que os regionais são de grande interesse da cidade pois movimenta comércio e nos coloca no centro das atenções na região, no entanto o que vi ontem foi assustador....não eram atletas não - eram altas horas da madrugada e os jovens eram daqui mesmo e estavam fazendo um arruaça sem precedentes nas ruas da cidade. Assustadora a situação da rua de fronte ao clube das Bandeiras, não sei nem descrever....O contingente era pequeno e por conta de uma grave ocorrência os policias estavam ocupados. São jovens da cidade, conheço uma grande parte que estava na rua.... não os vi destruindo mas de madrugada não se via atletas nas ruas.....

Helio

19/07/2015 às 11h57


Ja foi o tempo que esporte éra sinonimo de disputas entre cidades , hoje é disputa de brigas , vandalismo, e coisitas mais. Deparei ontem (sabado ) com uma turma de atletas de uma determinada cidade , enchendo a cara de cerveja e coisas mais em um bar aqui da cidade, mas tenho fé que , Jogos regionais , carnaval e futebol profissional em nossa cidade estão com os dias contados , pois pelas ultimas experiencias que estamos tendo , essas praticas de "cultura" e "esportes" tem sido um desastre para nossa cidade. Serve apenas para encher os bolsos de alguns e a população que se férre. Quem vaipagar os vasos de flores que enfeitava a frente dessa loja ? Acorda povo.

leticia

20/07/2015 às 00h26


Acredito que jovens de Osvaldo Cruz aproveitou que a cidade estava cheia de gente de fora para aprontar e colocar a culpa em jovens que veio para participar de jogos, esses jovens têm horário para esta no alojamento.  Acorda mesmo Osvaldo Cruz que essa cidade tá cheia de marginal. 

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole