Blog do Giu

30312

Blog do Giu: Da próxima vez é bom saber quem cuida do nome da cidade

Vexame do futebol profissional vira matéria no UOL

Quando se fala que o nome de uma cidade deve ser tutelado pelas autoridades não é por acaso. A escandalosa aventura do futebol profissional de Osvaldo Cruz ganhou  repercussão nacional e o drama vivido pelos jogadores contratados pela famigerada diretoria capitaneada pelo presidente Carlos Espinoza trouxe a pior propaganda possível para o município.

Quem acessa o portal de notícias UOL (Universo On Line) no link "Sem salário, atletas de time de SP relatam uso de água da chuva para café" percebe que o nome da cidade onde moramos é jogado na lama.

Para quem reside aqui nenhuma novidade, mas pense bem: e quem pretende morar em Osvaldo Cruz ou abrir aqui um negócio? Você vai falar com alguém e a pessoa vai devoler: 'ah sim, na cidade onde os jogadores passam fome?".

A matéria não tinha pior hora para ser publicada: às vésperas dos Jogos Regionais, evento que deveria levar o nome de Osvaldo Cruz através do esporte estado de São Paulo afora. Mas o que se viu é exatamente o contrário.

 "A água foi cortada (no dia 14) porque não pagaram. Ficamos dois dias sem água. O pessoal acordou com vontade de tomar café e estava chovendo muito. Não tinha água. Então o jeito foi usar a água da chuva", relatou ao UOL Esporte um atleta do Osvaldo Cruz, que pediu para não ser identificado afirmou ao UOL.

Três atletas entraram com processo na Justiça do Trabalho, exigindo a liberação imediata do clube, além de reparações financeira e moral.

"O técnico Gilmar [Tadeu] fez milagre. Ele tirou dinheiro do bolso para comprar mistura para o elenco comer. Se não fosse ele, a situação seria bem pior", disse um atleta ouvido pela reportagem.

Repercussão no UOL

Diz a matéria que  Ao UOL Esporte, o presidente do clube, Carlos Espinoza. negou que o alojamento tenha sofrido cortes de água e gás.  "Isso o que eles disseram não é verdade [falta de água no alojamento]", diz.

O dirigente reconheceu que o clube tem atrasos salariais, mas que foram feitos acordos com os atletas para pagamento das dívidas. Já os jogadores negam que tivesse ocorrido um acordo.

As dívidas acumuladas fizeram a diretoria do Osvaldo Cruz pedir desligamento do clube do torneio estadual. A denúncia feita pelos atletas chegou ao Sindicato dos Atletas de São Paulo (Sapesp), que encaminhou um documento à Federação Paulista de Futebol exigindo punição ao clube. O Osvaldo Cruz corre risco de perder pontos e ser eliminado do torneio. O Sindicato também pede para que os clubes com débito sejam impedidos de participar do Paulistão de 2016.

Devido aos problemas financeiros, a atual diretoria se licenciou.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole