- Atualizado em 10:12

Blog do Giu

40111

Blog diz que presos fizeram vítima agente penitenciário em OC e amotinaram-se antes da tranca

Grupo de Intervenção Rápida teve que ser acionado para controlar presos

OSVALDO CRUZ - Um agente penitenciário foi ferido por presos da Penitenciária Compacta de Osvaldo Cruz no final da tarde desta quarta-feira (4). Sentenciados teriam se amotinado e recusaram-se a retornar às celas e houve a necessidade da intervenção de um grupo especial de agentes para contornar a situação. O agente ferido na ocorrência passou por atendimento médico na Santa Casa local e estaria transtornado psicologicamente.

A informação partiu do Blog dos Agentes

Segundo fontes ligadas aos funcionários do sistema prisional paulista, "no procedimento de tranca (que é quando os sentenciados retornam às celas) o agente penitenciário foi agredido por diversos presos, conseguiu sair do raio e foi socorrido pelos agentes". O presos do raio se amotinaram e se negam entrar para as celas e chegaram a fazer barricada. "O GIR (grupo de intervenção rápida )  foi acionado e contornou a situação. Fontes informaram que a Polícia Militar também foi acionada para dar apoio ao trabalho, mas teria permanecido do lado de fora do estabelecimento.

"O agente penitenciário, segundo informações preliminares, apresentava hematomas  pelo corpo e estaria transtornado psicologicamente", segundo o Blog.

Nos comentários que se seguiram à matéria funcionários de Osvaldo Cruz confirmaram que o agente vítima dos sentenciados teve hematomas no corpo, principalmente no rosto. Ele foi acompanhado do membro da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e pela administração da unidade e que as medidas de praxe foram tomadas.

A reportagem do Portal Ocnet solicitou nota à Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária a respeito da ocorrência em Osvaldo Cruz e aguarda manifestação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole