Blog do Giu

30449

Basquete Feminino é um exemplo em Osvaldo Cruz: boa sorte meninas!

As meninas voltam à quadra nesta quarta-feira, 18 horas, contra Adamantina

A estreia do time feminino de basquete de Osvaldo Cruz foi a sensação ontem à noite no quinto dia de competições dos Jogos Regionais 2015.

Atletas veteranas disputam as competições pela cidade. Algumas delas voltaram à quadra mais de 20 anos depois numa competição oficial.

A partida de estreia foi contra Dracena. A derrota de 86 x 24 foi o que menos importou. A torcida compareceu e vibrou com as atletas.

A armadora Marisa disse que a proposta é retomar a modalidade após os Regionais. "Queremos que as filhas de nossas ex-atletas possam aprender basquete. Por isso organizamos para depois dos Regionais um festival onde nós vamos voltar a atuar para despertar o interesse das crianças e adolescentes pela modalidade", disse.

O técnico Zé Clodoaldo disse que o Basquete Feminino tem chances de classificação, caso vença Adamantina hoje. A partida entre Osvaldo Cruz x Adamantina acontece às 6 da tarde no ginásio de esportes João Torro Ovídio.

Ver o ginásio João Torro Ovídio cheio de torcedores pelo basquete trouxe uma espécie de saudosismo e ao mesmo tempo de esperança. A ida das ex-atletas à quadra nos Jogos Regionais mostra a necessidade que Osvaldo Cruz tem em retomar ações positivas que no passado formaram cidadãos de bem de hoje.

Desde o fim do basquete masculino, com o então Clube das Bandeiras, depois o feminino (na iniciativa do professor Ruy Camarinha de Souza) formado pelas jogadores que representam hoje Osvaldo Cruz mostra o quanto é necessário e o poder público tem obrigação de retomar essa política.

O povo não vive só de saúde, não vive só de emprego e não vive só de segurança. Todo ser humano precisa de ações públicas que lhe dê oportunidade para a prática esportiva, de lazer e de cultura, tão neglicenciados hoje em dia aqui na cidade e tão esperada pela população. Basta ver o número de torcedores de Osvaldo Cruz em quadra ontem.

Que o ginásio volte a ficar lotado hoje também - 18 horas - contra Adamantina. Boa sorte meninas!

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole