Blog do Giu

10458

Barulho da Festa do Peão limita Feira do Verde

Como consequência a Feira do Verde e Festa das Nações terão que terminar sempre à meia-noite

Os abusos do som durante a Festa do Peão deste ano tiveram consequências para o próximo evento no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro: a Feira do Verde e Festa das Nações terão que terminar sempre à meia-noite.
 
A consequência é decorrente de um acordo entre o Ministério Público e a Prefeitura, que deve ser formalizado nesta semana, exatamente quando começa o evento (de 13 a 16 de outubro). Caso o evento exceda o horário a Prefeitura terá que pagar multa.
 
De acordo com o Jornal Cidade Aberta, o acordo surgiu depois do Ministério Público ter recebido diversas reclamações de pessoas vizinhas ao Conjunto Esportivo após alegação de poluição sonora durante a Festa do Peão realizada em agosto deste ano no mesmo local.
 
Outras informações dão conta que a medida teria causado ainda o cancelamento de um show da Rádio Metrópole FM, que estava marcado para novembro.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

VALDEMIR ANSELMO

10/10/2011 às 08h59

NÃO SOU CONTRA NENHUM TIPO DE EVENTOS. PELO CONTRÁRIO SOU A FAVOR, MAS ESTA FESTA DO PEÃO PASSOU DOS LIMITES. EU ACREDITO QUE PARA TODAS AS COISAS TEM LIMITES. EU FALO POR MIM MESMO. NOSSA IGREJA E OUTRAS SÃO PROIBIDA DE FAZER CULTO OU QUALQUER TIPO DE BARULHO APÓS AS 22 HORAS. ENTÃO EU ACREDITO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ CORRETO. O SOM DO RODEIO SE OUVIA NO ALBERTO LANG LIMPINHO E NO NELSON CAVALINI, QUE É ISTO. ABUSARAM DA SITUAÇÃO, AGORA SOFREM COM AS CONSEQUENCIAS. EU ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FOI BONDOSO DEMAIS EM DEIXAR IR ATÉ A MEIA NOITE. ACREDITO QUE LEI É LEI. SE AS IGREJAS SÃO PROIBIDAS DE FAZER CULTOS OU BARULHOS APÓS AS 22 HORAS ENTÃO A FEIRA DO VERDE SAIU NO LUCRO, POIS IRÃO ATÉ A MEIA NOITE. DÃO-SE POR CONTENTE. QUANDO NOSSOS CULTOS PASSAM DAS 21;30 JÁ COMEÇAM A PASSAR VIATURAS POLICIAIS NA FRENTE DA IGREJA, PORQUE OS VIZINHOS JA COMEÇAM A LIGAR PARA 190. ENTÃO SE A LEI DO SILÊNCIO EXISTE APÓS AS 22 HORAS, JUSTIÇA SEJA FEITA A TODOS.

Augusto

10/10/2011 às 18h39

Isso senhor vereador Advogado, toma vergonha na sua cara e lute de outra maneira limpa, vc tb e capaz, aonde ja se viu, 30 moradores da localidade contra cerca de 2 a 3 mil pessoas, vc ganho 30 votos e perdeu mil, a festa e do povo não faça isso, e a jipada quando vai acontecer, motocross, rodeio e outros, se liga Doutores...........

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole