- Atualizado em 10:59

Blog do Giu

48181

ASSISTA: Câmera de sistema de segurança flagra onça próxima a entrada de condomínio em Paulicéia

Animal foi filmado já pela segunda vez no mesmo local

PAULICÉIA - Uma câmera de segurança do Portal das Águas de Paulicéia flagrou uma onça passeando nas proximidades da entrada do condomínio.

Esta já seria a segunda vez que um animal da mesma espécie foi flagrado pelo mesmo sistema no local e comprova o desequilíbrio ambiental como fator para o aparecimento do felino na região.

No dia 1 de julho, em Osvaldo Cruz, um lobo guará foi flagrado por ruas do centro de Osvaldo Cruz (clique aqui e relembre).

Na mesma semana, uma onça parda foi flagrada por uma guarnição da Polícia Militar numa estrada rural de Flora Rica.

Desequilíbrio ambiental e falta de alimentos podem ser razões para animais silvestres em ambientes urbanos

Queimadas e o desmatamento próximos às áreas urbanas podem ser a causa de desequilíbrio ambiental e a consequente fuga de animais silvestres para as cidades.

Com as queimadas e o desmatamento das matas próximas aos centros urbanos acabam provocando desequilíbrio ambiental, com isso animais silvestres invadem o perímetro urbano atrás de comida.

Castilho 271 (blog do giu) - 15/07/2019

“Todo animal luta pela sobrevivência, e a ausência de qualquer espécie no seu ambiente natural é a quebra de um elo importante na cadeia alimentar onde espécies mais importantes, disseminadoras de sementes, mantenedoras da floresta começam ser afetadas”, explica o veterinário Antônio Messias.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole