Blog do Giu

9353

Absurdo: Civil apreende remédios jogados em vala da rua Polônia

Moradora chamou a polícia depois de encontrar medicamentos da Farmácia Popular

É a mesma falta de educação e cidadania que marca a poda indiscriminada de árvores.

 

A Polícia Civil de Osvaldo Cruz foi informada por moradora do Jardim Paraíso, que encontrou numa vala da rua Polônia, dezenas de caixas intactas de remédios para hipertensão e diabetes. Em comum os medicamentos são todos distribuídos pelo programa do governo federal "Aqui Tem Farmácia Popular".

 

Entretanto, para conseguir o medicamento é necessário receituário médico e por isto a Secretaria Municipal de Saúde deve abrir sindicância para saber a origem das receitas que deram direito a uma suspeita de ter retirado os remédios de graça e depois teria jogado turo fora.

 

Entre as caixas de medicamentos havia receitas em nome de uma mulher, que residiria na rua Chile, Jardim das Bandeiras, bairro próximo de onde os remédios foram desovados.

 

A Polícia Civil apreendeu o material e também deve iniciar investigações.

 

É mais um flagrante de absurdo e a prova de que tudo o que é de graça as pessoas não valorizam. Isto porque, a lista de remédios que consta do programa "Farmácia Popular", o paciente recebe tudo gratuitamente, basta apenas apresentar a receita.

 

A suspeita é que quem tinha várias caixas em estoque na casa deve ter continuado a receber os medicamentos e jogou o "estoque" fora. Os remédios devem ser incinerados, deixando de atender eventuais outros pacientes que precisavam.

 

Veja as fotos ao lado e opine, comente, proteste! Mande sua contribuição para o Blog do Giu através do giuliano@ocnet.com.br

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

ERICA CALCIOLAI

09/08/2011 às 15h26

SE TRATANDO DE REMEDIO ISSO É UMA VERDADEIRA "SAFADEZA" POREM TANTAS PESSOAS PRECISAM E MUITAS ABUSAM......... CADEIA NELES.....

VALDEMIR ANSELMO

10/08/2011 às 07h13

LASTIMÁVEL ESTA SITUAÇÃO. AUTORIDADES VAMOS INVESTIGAR ESTE DESCASO E PUNIR O CULPADO. FÁCIL NÃO SERÁ ACHAR O MESMO, MAS ATRAVES DOS NUMEROS DOS LOTES DOS REMEDIOS, É FÁCIL ACHAR DE ONDE SAIU O MESMO. TANTA GENTE PRECISANDO E LUTANDO NA JUSTIÇA PARA CONSEGUIR, E OUTROS JOGANDO FORA. ISTO É CRIME.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole