3913

Queima da cana agrava as condições do ar no Interior

De 32 regiões avaliadas no Estado, 25 estão saturadas por ozônio

As queimadas, sobretudo para a colheita da cana-de-açúcar, estão entre as causas da alta concentração de ozônio no Interior do Estado de São Paulo, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). De 32 regiões avaliadas no Estado, 25 estão saturadas por ozônio. Desde o início do mês, São Paulo lidera o número de focos de calor no País, segundo dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

As regiões com concentração de ozônio em vias de saturação, Araraquara, Bauru, Jaú, São José do Rio Preto e Araçatuba, são as que mais colhem cana com o uso do fogo. São Paulo tem a maior área plantada com cana no País e a safra está no pico.

A prática foi reduzida em Ribeirão Preto e Piracicaba, onde já prevalece a colheita mecanizada. O Estado registrou, na quinta-feira, 286 focos de queimadas, à frente do Mato Grosso (203 focos) e de Goiás (104).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole