32475

Protesto de cortadores de cana bloqueia estrada em Flórida Paulista

Manifestação ocorreu em frente a uma usina, nesta terça-feira

FLÓRIDA PAULISTA - Cerca de 60 trabalhadores rurais, segundo a Polícia Militar, fizeram uma manifestação nesta terça-feira (15) em frente à usina Floralco, no distrito de Indaiá do Aguapeí, em Flórida Paulista. Ainda conforme a PM, o grupo era formado por cortadores de cana-de-açúcar que protestavam contra o atraso nos salários.

A PM foi acionada por volta das 11h30 e, durante a mobilização, os trabalhadores chegaram a bloquear a Estrada Vicinal João Luís Bertolo, a queimar pneus e a impedir a entrada de caminhões canavieiros na usina.

Após a chegada da PM, o fogo nos pneus foi controlado. Além disso, a corporação conseguiu negociar a liberação da pista, por volta das 12h30, e da entrada da usina, às 17h. Durante o protesto, cerca de 20 caminhões com cana foram impedidos de entrar na empresa.

Ainda de acordo com a PM, a situação no local ao fim do dia era considerada “pacífica, mas sem acordo com parte dos trabalhadores”.

Na Floralco, porém, foi informado por telefone de que não havia ninguém da diretoria da empresa para dar um posicionamento sobre o assunto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole