Agronegócios

40189

Prefeitura implanta coleta seletiva no bairro Lagoa Azul

Secretaria de Meio Ambiente destaca boa participação dos moradores

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz implantou no bairro rural Lagoa Azul a coleta seletiva de lixo.

De acordo com a engenheira ambiental Silvana Maciel a avaliação positiva ocorre após dois meses de implantação do novo sistema onde os próprios moradores do bairro separam os materiais recicláveis, orgânicos e os chamados inertes (que deverão ser enterrados em aterro próprio).

"Deu muito certo porque os moradores aderiram de uma forma muito positiva. Nós confeccionamos os tambores de 200 litros, cada qual para sua finalidade (lixo orgânico ou lixo reciclável), colocamos em pontos estratégicos do bairro e todos têm colaborado", afirmou Silvana Maciel.

Anteriormente os moradores acabavam enterrando ou colocando fogo nos materiais de forma irregular. Semanalmente técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vão até o bairro Lagoa Azul para recolhimento dos materiais.

Bairro é estratégico

O programa, que a Prefeitura tem a intenção de ampliar para outros pontos da zona rural, foi iniciado pela Lagoa Azul porque é lá que está a Escola de Educação Ambiental "João Manso Gorjon".

"Os moradores tomaram consciência da importância da destinação correta dos materiais. Também fornecemos os sacos verdes, a exemplo dos moradores da área urbana, e a comunidade tem se comportado muito bem nesta ajuda à Prefeitura no que se refere à coleta seletiva", analisou a engenheira Silva Maciel.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole