26653

Prefeitura constrói nova sede para o Bom Dia Trabalhador no bairro Bergamaschi

Investimento na construção é de R$ 150 mil

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz está em fase adiantada de construção da nova sede do Bom Dia Trabalhador no Conjunto Habitacional "Orlando Bergamaschi".

Funcionando em prédio improvisado, antiga sede da Guarda Noturna da cidade, o prédio foi adaptado para receber diariamente centenas de canavicultores e trabalhadores da zona rural que recebem café da manhã antes de começar o expediente.

"Nossa ideia é mudar de local o Bom Dia Trabalhador do bairro Bergamaschi, não apenas pelas instalações, que já não suportam a demanda, mas também para não incomodar os moradores", disse o prefeito Edmar Mazucato ao enfatizar que as atividades começam às 5 horas de segunda a sexta.

Pensando nisso a Prefeitura conseguiu uma verba de R$ 150 mil e deu início à construção de um novo prédio ao lado da Cooperativa de Eletrificação Rural de Osvaldo Cruz (Ceroc) no bairro Mira Ira (vizinho ao Orlando Bergamaschi). "Lá teremos um prédio maior e um local mais apropriado para estacionamento dos ônibus que levam diariamente os trabalhadores da cidade para a zona rural", disse Mazucato.

Os recursos vieram do governo estadual.

Aproc e Feirantes

O prefeito lembrou que o novo prédio será compartilhado com feirantes e com produtores rurais, que poderão utilizar as instalações para suas reuniões.

"Será um espaço de quem trabalha no campo e vem para a cidade vender suas produções e vice-versa", completou Mazucato.

No terreno vizinho haverá a colocação de brinquedos infantis e aparelhos de academia ao ar livre para a terceira idade, oferecendo um espaço de lazer aos moradores dos bairros próximos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole