24808

MST invade fazenda em Tarabai

Cerca de 70 famílias estão no local

TARABAI -  Cerca de 70 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)  invadiram a Fazenda São José, em Tarabai, por volta das 6h deste sábado (19). A Polícia Militar afirma não ter recebido nenhuma denúncia da ocupação até o momento desta publicação.

A entrada das aproximadamente 100 pessoas foi pacífica, de acordo com o coordenador do movimento, Cícero Bezerra de Lima, e a intenção do grupo é permanecer na área por tempo indeterminado ou até que uma decisão da Justiça determine a reintegração de posse. “Estamos erguendo barracas no local”, afirma.

A ação faz parte do chamado “Abril Vermelho”. “Há um histórico de ocupação nesta propriedade por se tratar de uma área devoluta e que já foi julgada como tal. Estamos no local para pressionar o governo a destiná-la para a reforma agrária”, explica.

O grupo, ligado a José Rainha Júnior, tem base às margens de uma rodovia do município. Eles são, conforme Lima, do mesmo movimento que invadiu a Fazenda Santo Antônio há duas semanas. Eles deixaram a propriedade na última segunda-feira (14), após liminar a favor da usina que arrenda aquelas terras.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole