24235

MST invade fazenda em Rancharia e mantém ocupação em quatro áreas

Em Marabá Paulista, nesta quarta (5), foram expedidas duas reintegrações

REGIONAL -  Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) invadiram a Fazenda Saltinho, em Rancharia, nesta quarta-feira (5), durante o período da tarde. Os militantes buscam a reforma agrária e agilidade na liberação do dinheiro do convênio já existente entre o Instituto de Terra do Estado de São Paulo (Itesp) e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

De acordo com as informações da Polícia Militar, o grupo é formado por cerca de 50 famílias, com aproximadamente 80 pessoas. Os ocupantes já haviam levantado até as 19h desta quarta, 20 barracos e estavam com 10 veículos.

Segundo a coordenadora do grupo do Pontal do Paranapanema, Edna Torriani após a expedição de duas reintegrações de posse, na tarde desta quarta-feira (5), em Marabá Paulista, os integrantes permanece em outras propriedades. “Além da Fazenda Saltinho, permanecemos na Figueira e Floresta, em Marabá Paulista, e na Guarani e Agropecuária Bela Vista, em Presidente Bernardes”, informou.

Ainda conforme Edna, a escolha dos locais a serem invadidos é feita após um estudo com todos os líderes do movimento. “Nós realizamos pesquisas e fazemos um levantamento sobre a área para discutirmos se ela é propícia ao grupo ou não. Após isso, fazemos a ocupação”, falou.

A busca dos militantes, além da reforma agrária, é a agilidade da liberação do convênio. “Ele já foi assinado, agora queremos rapidez na disponibilização do dinheiro, para que possamos ter direito a essas áreas”

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole