25639

Meio Ambiente alerta para o CAR 2014

Cadastro deve ser feito por proprietário de propriedades rurais

OSVALDO CRUZ - A secretaria de Agricultura de Meio Ambiente de Osvaldo Cruz alerta os proprietário de propriedade rural para o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural – o CAR.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, o CAR fomenta a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental, sendo atualmente utilizado pelos governos estaduais e federal.

Em Osvaldo Cruz, o cadastro do CAR vai acontecer junto à Secretária de Agricultura e Meio Ambiente após capacitação técnica da equipe que vai trabalhar no preenchimento do CAR.

Os trabalhos ainda não têm data para começar.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole