26304

Lançada nova página do crédito rural na internet para a área agrícola

Site contém regras sobre operações de custeio, investimento, crédito às cooperativas e a rede de agências que trabalham com o crédito

NACIONAL - A Caixa Econômica Federal lançou, nessa quinta-feira (21), a nova página do crédito rural na internet, com informações sobre previsão de tempo e linhas de crédito para a área agrícola. Com a nova plataforma, o produtor rural conta com mais facilidade na contratação de empréstimos para a safra 2014/15.

O novo site apresenta novidades em relação ao visual, arquitetura, conteúdo e usabilidade. O site contém as regras sobre operações de custeio, investimento, crédito às cooperativas e a rede de agências da Caixa que trabalham com o crédito rural. Para complementar as orientações, está disponível também a rede de empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

A grande novidade implementada na página é o link sobre o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A linha de crédito garante recursos à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas novos, de fabricação nacional.

Ao clicar na sigla “PSI”, o agricultor ou pecuarista fica sabendo quem pode contratar a linha; finalidade dos recursos; limites de financiamento; prazos de pagamento e juros cobrados nos empréstimos. Também terá orientações de como pode contratar o crédito e a rede de agências da Caixa que pode receber o pedido de empréstimo.

Outra inovação incluída no site do agronegócio da Caixa é o serviço de previsão do tempo, fundamental no cenário atual de mudanças climáticas extremas. Nesta parte da página, o agricultor acessa dados semanais de todas as regiões do País, relativos ao período da manhã, tarde e noite, obtendo informações sobre a temperatura, umidade relativa do ar e velocidade do vento.

Ao término de cada página navegada, o usuário também terá acesso às informações sobre os demais produtos oferecidos pelo Crédito Rural da Caixa. Desde o início do ano-safra 2013/2014, em julho de 2013, a carteira de crédito rural da Caixa apresentou crescimento de 872%, atingindo o volume de R$ 3,7 bilhões.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole