31728

Inspetoria de Defesa Agropecuária de Osvaldo Cruz alerta para vacinação contra a aftosa

Prazo começa no dia 1° de novembro

OSVALDO CRUZ - Começa no dia 1° de novembro, e vai até o dia 30 do mesmo mês, o período de vacinação contra a Febre Aftosa.

De acordo com o técnico agropecuário, Ed Carlos Paulino de Oliveira, da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Osvaldo Cruz, os produtores devem ficar atentos ao prazo e aos animais que deverão ser imunizados.

Nesta etapa, a vacina será para os bubalinos e bovinos – rebanho geral. Também serão vacinados os bezerros, dos mais novos aos mais velhos. Além disso, as bezerras entre três e oito meses devem ser imunizadas contra a brucelose.

Além de vacinar o rebanho, o produtor tem até o dia 7 de dezembro para fazer a declaração, que em Osvaldo Cruz deverá ser feita na Inspetoria de Defesa Agropecuária, na Av. Felipe Carmona, 685.

O produtor que não vacinar contra o aftosa está sujeito a multa de 5 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), equivalente a R$ 106 por cabeça.

Além disso, quem vacinar e não declarar, está sujeito a multa de 3 Ufesps, equivalente a R$ 63.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole