25991

ExpoVerde é lançada com foco na agricultura familiar

O objetivo é conscientizar os produtores rurais para o exercício de uma agricultura sustentável

ADAMANTINA - Com foco na agricultura familiar, a Prefeitura de Adamantina lançou na quarta-feira (30) a ExpoVerde 2014, com a presença de autoridades políticas, empresários, representantes de entidades e do cowboy Adriano Moraes, primeiro campeão da PRB (Professional Bull Riders). Na 26ª edição, a Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial valorizará o potencial agrícola, que representa 10% do PIB (Produto Interno Bruto) de Adamantina.

O presidente da Comissão Organizadora Antônio Tiveron Netto explica que o objetivo é conscientizar os produtores rurais para o exercício de uma agricultura sustentável, divulgar e oferecer alternativas e tecnologias agropecuárias e de informática. “Além disso, a Feira visa fortalecer as micro e pequenas empresas, despertar e conscientizar a população para os problemas da degradação ambiental, resgatar a biodiversidade ambiental e divulgar os trabalhos de apoio à preservação ecológica”, explica.

A ExpoVerde terá a participação de diversas empresas do setor, como o AgroSebrae com palestra, orientações e serviços oferecidos aos produtores, a Feira da Agricultura Familiar, com produtos diretos do campo sendo oferecidos aos visitantes, e os alunos do Projeto Jovem Aprendiz Rural apresentarão o Sítio Modelo, maquete modelo que sintetiza as características de um imóvel rural sustentável.

“Além destas ações, também marcam presença na ExpoVerde diversas empresas que atuam com produtos e serviços de elevada tecnologia direcionados à agricultura sustentável voltada para a preservação ambiental”.

Além do foco ambiental e agrícola, a ExpoVerde terá ações voltadas ao comércio, com dezenas de empresas expondo suas marcas; a educação, onde terá intensa grade de visitas de caravanas de escolas da região, além do Expo-Museu do Mar - atração voltada a estudantes de todos os níveis e também à comunidade em geral; exposição de flores, plantas ornamentais e orquídeas; artesanato e decoração, com exposição e oficinas; espaço reservado às concessionárias e aos implementos agrícolas; parque de diversões Londri Park; exposição com animais de grande porte, entre bovinos (com raças de corte, de leite e de serviços) e equinos (raça crioula e quarto de milha), além de diversas aves exóticas; desfile e julgamento de pequenos animais; Semana da Moda que apresentará as coleções Primavera/Verão 2014/2015 de 20 lojas adamantinenses; além da 1ª ExpoTrabalho, que terá o objetivo de coletar dados das pessoas em busca de postos de trabalho e/ou qualificação no município.

Como já anunciado, a grande novidade da ExpoVerde 2014 é a etapa Monster Energy PBR, maior campeonato de montaria em touros do país, realizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. A etapa terá pontos somados para os rankings Nacional e Mundial, com os 25 melhores competidores da modalidade em atividade no Brasil e com a participação de competidores internacionais.

Em relação a grade shows, a Comissão Organizado divulgou quem sobe ao palco do Recinto Poliesportivo. No dia 3 de setembro, a dupla Pedro Paulo e Alex, no dia 4 é a vez do grupo Pixote, dia 5 Kleo Dibah e Rafael, dia 6 é a vez de João Lucas e Walter Filho e, fechando a grade de shows, Loubet, no domingo (7). Após os shows, terá a boate Bar do Diogo com apresentações exclusivas todas as noites.

Outra novidade para quem quer mais exclusividade e conforto são os camarotes que já estão sendo comercializados pela Comissão Organizadora. Já em relação a segurança, a prefeitura divulgou que haverá, além do efetivo da Polícia Militar, equipe de seguranças e brigadistas.

E, além das já tradicionais barracas do Iama, Apae, Casa do Garoto e Casa da Sopa haverá a participação do Lar Cristão e Lar dos Velhos na praça de alimentação do evento. A cerveja da festa será Brahma.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole