36927

Evento em Adamantina vai discutir oportunidades no setor rural

O fórum "Do Campo ao Consumidor" será realizado na quarta-feira (26), das 9h às 17h, no Lions Clube de Adamantina

ADAMANTINA - Com o objetivo de discutir as exigências e oportunidades envolvendo as compras governamentais e promover o desenvolvimento da região, o Sebrae-SP e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) vão realizar o Fórum “Do Campo ao Consumidor” no dia 26 de outubro, das 9h às 17h, no Lions Clube de Adamantina, situado na alameda das Margaridas, 674, Vila Jardim.

A expectativa é reunir 150 participantes para desenvolver as boas práticas no setor. Também haverá espaço para a exposição de produtos agropecuários de associações e cooperativas da região.

O evento é voltado para produtores rurais, nutricionistas, gestores de projetos dos programas de compras públicas e responsáveis por licitações e compras de produtos da agricultura familiar. Podemparticipar produtores rurais de olericultura, fruticultura, cafeicultura e bovinocultura leiteira.

De acordo com o gerente do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, um dos principais desafios do produtor rural é conseguir acessar o mercado. “Vender para o governo aparece como uma alternativa e mais um canal para ele comercializar sua produção. Quanto mais canais de venda, melhor”, destaca. “Já os gestores dos programas de compras públicas poderão participar da discussão sobre como montar sua chamada pública, por exemplo”, completa Cavalcante.

Inscrições

Inscrições podem ser feitas através do telefone (18) 3521-2571 (Sindicato Rural de Adamantina)

Programação

A programação inclui palestras sobre compras governamentais, explicações sobre os programas existentes, como elaborar o cardápio com os alimentos existentes na região e ainda como montar uma chamada pública. O evento tem o apoio do Sindicato Rural de Adamantina, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Instituto de Terras (Itesp) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

09h00 – Credenciamento [Café de Boas Vindas]

10h00 – Abertura

10h30 – Palestra: Compras Governamentais: Exigências e Oportunidades – Palestrante: Valdecir Vasconcelos (SENAR)

11h30 – Debate

12h00 – Almoço

Exposição de Produtos de Cooperativas e Associações Locais

13h30 – Apresentação nos Espaços

Espaço 1 – Boas Práticas dos Programas de Compras Governamentais

13h30 – PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) – Palestrante: Nivaldo Maia (Conab-SP)

14h30 – PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PMAIS – Palestrantes: Diógenes Kassaoba (CODEAGRO) e Maurício Konrad (Cati Adamantina)

15h30 – PPAIS (Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social) – Palestrante: Clovis Eto (Itesp)

16h30 – Debate

Espaço 2

13h30 – Como elaborar cardápio vs. alimentos regionais – Palestrante: Ana Laura Benevenuto de Amorim (Unifesp)

14h00 – Como montar a sua chamada pública – Palestrante: Júlio Durante (Sebrae-SP)

16h30 – Debate

17h00 – Encerramento

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole