30255

Chuvas do mês de julho superam média histórica

Até o momento cidade registrou 206,6mm de chuvas

OSVALDO CRUZ - O mês de julho já é o mês mais chuvoso da história de Osvaldo Cruz. As informações são do comerciante de hortifrútis, e que faz um acompanhamento pluviométrico (de forma particular), Wilson Pirassoli.

Até o momento, segundo ele, já foram registrados 206,6mm de chuvas só neste mês. A média histórica, de acordo com Pirassoli para o mês de 36mm.

Mas os números não param por ai: Wilson Pirassoli explicou que o maior volume registrado no mês de julho foi em 2007 quando foram registrados cerca de 187,2mm.

“Já superamos o mês mais chuvoso historicamente e acredito que vai ser muito difícil superar esses números pelos próximos anos”, disse Pirassoli à Rádio Clube de Osvaldo Cruz.

Impacto na agricultura

As chuvas também trazem impacto na agricultura local. Se por um lado tem gente que comemora o volume de água que choveu até o momento, por outro tem gente que se preocupa.

Pirassoli explicou a umidade causada pelas chuvas atrapalha, por exemplo, os cafeicultores que estão em época de colheita.

Em linhas gerais, no entanto, as chuvas ajudam quem trabalha na produção.

“Para lavouras permanentes, de vida longa, as chuvas de agora compensam a seca do início do ano, pois o que faltou lá [no início do ano] elas vão ter aqui em termos de umidade”, destacou Pirassoli. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole