31937

Casa da Agricultura chama produtores para levantamento de dados sobre propriedades rurais

Órgão ainda vai auxiliar no preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

OSVALDO CRUZ - A Casa da Agricultura de Osvaldo Cruz faz um alerta para os donos de propriedades rurais para um levantamento de dados sobres as propriedades.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Carlos Alberto Conforti Lang, o objetivo é levantar informações sobre o tipo de plantação existente no local, além de saber das benfeitorias, maquinários e implementos.

Os dados serão enviados, de acordo com Lang, à Secretaria Estadual de Agricultura que fará um planejamento específico de políticas agrícolas.

“Todas as propriedades devem passar por esse levantamento. É um trabalho simples que não demora mais do que meia hora”, destacou Lang.

Os donos de propriedades rurais têm o prazo de um ano para fazer o levantamento.

CAR

Além do levanto de dados, a Casa da Agricultura informa que irá auxiliar, também, quem ainda não realizou o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, o CAR fomenta a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental, sendo atualmente utilizado pelos governos estaduais e federal.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole