33919

Casa da Agricultura alerta para prazo final do Cadastro Ambiental Rural

Em OC, cerca de 40% dos produtores ainda não fizeram o CAR

OSVALDO CRUZ - Produtores rurais que ainda não fizeram o agendamento para o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) devem ficar atentos, já que se aproxima o prazo final de entrega do cadastro.

A Casa da Agricultura (CATI) segue auxiliando no preenchimento do CAR. A medida surgiu já que há uma sobrecarga de serviço junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, uma vez que diversos produtores deixaram para fazer o cadastro próximo do fim do prazo.

De acordo com a CATI, cerca de 40% dos produtore rurais de Osvaldo Cruz, ainda não fizeram o CAR.

Por isso, agora os produtores devem se dirigir a CATI para fazer o agendamento.

O prazo final para o CAR é em maio deste ano.

CAR

Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, o CAR fomenta a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental, sendo atualmente utilizado pelos governos estaduais e federal.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole