29974

Bastos proíbe visitas às granjas do município

Risco de gripe aviária é a motivação

BASTOS - As visitas de qualquer natureza às granjas da região de Bastos, no Oeste Paulista, estão “proibidas incondicionalmente”, informou o Sindicato Rural de Bastos em nota aos avicultores da Capital do Ovo. A medida foi tomada nesta semana em reunião com os avicultores do município, que aprovaram por unanimidade a proibição de qualquer visita às granjas da região responsável pela maior produção de ovos do Estado de São Paulo e do Brasil.

No encontro, realizado no dia 12 de junho, no Sindicato Rural de Bastos, estiveram presentes dois renomados especialistas do setor avícola, a Dra. Masaio Mizuno Ishizuka e o médico veterinário José Roberto Bottura, diretor da Associação Paulista de Avicultura, a APA, que auxiliaram a entidade no debate dessa questão.

Em nota assinada aos avicultores associados ao Sindicato, o presidente da entidade, Katsuhide Maki, informa que a medida foi tomada atendendo ao programa de prevenção à influenza aviária posto em prática pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Governo do Estado de São Paulo, visando proteger os planteis paulistas de aves e ovos contra um possível surto de influenza aviária. Isso porque a doença atingiu a avicultura dos Estados Unidos com fortes consequências para os produtores norte-americanos.

Por causa da doença já foram exterminadas 47 milhões de aves, a maioria aves de postura, já que o maior surto se deu no estado de Iowa, principal produtor de ovos dos Estados Unidos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole