29206

Araçatuba: membros do MST ocupam fazenda de Maroni

'Se o povo do campo não planta a cidade não janta', diz frase escrita no muro da fazenda Santa Cecília

ARAÇATUBA - A fazenda Santa Cecília, em Araçatuba, foi ocupada por cerca de 150 membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na madrugada desta quarta-feira (15). O local é de propriedade do empresário Oscar Maroni Filho.

Segundo Beatriz Ferreira da Silva, representante dos sem-terra, os membros são de toda a região de Araçatuba e estão nas proximidades da sede da fazenda desde a 1h. Conforme ela, é a quarta ocupação que o movimento faz no local.

A principal reivindicação do movimento é a agilização da reforma agrária. "Ficaremos aqui por tempo indeterminado e reivindicamos uma solução para uma realidade que se arrasta com o tempo. Esta fazenda (Santa Cecília), é improdutiva", afirma.

Beatriz diz que pela manhã foram montadas barracas no local. Ela diz que não houve confronto para a entrada na fazenda e que o MST espera representantes dos órgãos públicos e da propriedade para o diálogo.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole