37286

Adamantina sedia IV Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista

Na pauta, tratos culturais com mamão, romã, amora, goiaba, maracujá e limão

Na pauta do Seminário, tratos culturais com mamão, romã, amora, goiaba, maracujá e limão (Arte: Siga Comunicação) Na pauta do Seminário, tratos culturais com mamão, romã, amora, goiaba, maracujá e limão (Arte: Siga Comunicação)

ADAMANTINA - Adamantina sedia na próxima quarta-feira, 23 de novembro, o IV Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista. A atividade acontece no Polo Regional da Agência Paulista Tecnologia dos Agronegócios (APTA), que assina a realização do evento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) / Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) de Dracena.

O Seminário tem os produtores rurais como público-alvo e oferece 100 vagas. Segundo o coordenador do evento, o pesquisador José Carlos Cavichioli, a atividade busca discutir os principais aspectos de algumas frutíferas com potencial de exploração na região da Nova Alta Paulista, de modo a capacitar os produtores na exploração destas espécies, possibilitando assim a diversificação de culturas na região, permitindo uma melhoria de renda do produtor, com sustentabilidade econômica e ambiental.

Os temas são voltados ao cultivo, manejo e outros tratos culturais ligadas às culturas do mamão, romã, amora, goiaba, maracujá e limão. Especialistas e pesquisadores irão expor sobre esses cultivares e orientarão os participantes.

A APTA Adamantina (Polo Regional Alta Paulista) fica na Estrada 14, km 6, em Adamantina. Mais informações e inscrições  pelos e-mails marciazonta@apta.sp.gov.br ou poloaltapaulista@apta.sp.gov.br, e pelo telefone (18) 3521-4800.

Programação

8h - Credenciamento
8h30 - Abertura
8h45 – Aspectos técnicos da cultura do mamoeiro - Engº Agrº Fernando José Levatti
9h30 – Cultivo da Romã e Amora preta - PqC Nobuyoshi Narita – Polo Regional Alta Sorocabana/APTA
10h - Intervalo
10h15 – Manejo de doenças em goiabeira e maracujazeiro - PqC Ivan Herman Fischer –Polo Regional Centro Oeste/ APTA
11h – Cultivo do limão Taiti - Profª Aparecida Conceição Boliani – Unesp – Ilha Solteira
12h - Intervalo
13h30 – Implantação e manejo da cultura do mamoeiro (parte prática) - Engº Agrº Fernando José Levatti
17h – Encerramento e entrega dos certificados

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole