33591

Adamantina: Polícia Ambiental apreende 350 litros de produtos químicos em canavial

Ocorrência foi registrada no bairro Lagoa Seca

ADAMANTINA -  A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta quinta-feira (3) 350 litros de líquido químico que haviam sido descartados em meio a um canavial existente na Fazenda Japi, no bairro Lagoa Seca, em Adamantina. O patrulhamento chegou à área após uma denúncia.

De acordo com a corporação, estavam escritos nos galões que armazenavam os produtos os termos "revelador e removedor". Em alguns deles, ainda havia rótulos que apontavam que os produtos são utilizados em gráficas.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Adamantina, onde os produtos ficaram depositados.

Segundo a polícia, o caso se trata de crime ambiental previsto no artigo 54 da lei 9.605/98, que se refere a situações que possam “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”.

O responsável por descartar os produtos na área rural ainda é desconhecido, conforme a polícia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole