20515

500 trabalhadores da Usina Floralco paralisam serviços por falta de pagamentos

Reunião hoje acontece em frente à industria da empresa

FLÓRIDA PAULISTA - Cerca de 550 trabalhadores rurais que atuam no corte de cana na Usina Floralco de Flórida Paulista paralisaram os serviços por falta de pagamentos de salários e outros encargos por parte da empresa.

A paralisação teve início no sábado (08) e na manhã de ontem (10), os trabalhadores se reuniram ao lado do Cemitério Municipal por volta das 09h30 onde foram debatidos os principais problemas em relação à falta de pagamento.

De acordo com o trabalhador Joel, o salário mensal venceu no dia 26 de maio, porém, a empresa que deveria ter efetuado o pagamento até o dia 5, quarta-feira passada, veio prorrogando o mesmo até a data de ontem (10) o que não aconteceu.

Rosalina que também é funcionária na empresa, afirmou que devido ao atraso dos pagamentos muitas famílias já estão passando necessidade.

Ainda estão entre as reivindicações dos trabalhadores acertos de férias, 13º salário, horas intinere, FGTS com depósitos incorretos e ajustes no preço da cana.

“Será que estamos trabalhando em uma empresa fantasma, já que nesta nova empresa que assumiu a Floralco nem o encarregado sabe a nova razão social ou o CNPJ da firma o que vem á deixar dúvidas de que a empresa não esteja formalizada como deveria”, reclamaram alguns trabalhadores.

Para a manhã de hoje (11) está marcada uma reunião com todos os trabalhadores que deve acontecer em frente à industria da empresa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole