Acontece

31029

Vigilância Epidemiológica alerta para nova epidemia de dengue

Mesmo com período sem chuvas, moradores devem ficar atentos para evitar a “epidemia temporão”

OSVALDO CRUZ - A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz alerta a população para redobrar cuidados, pois a cidade já registra seis novos casos de dengue e o problema pode se arrastar, causado a chamada “epidemia temporão”.

Apesar do baixo volume de chuva nos últimos dias, o alerta é para focos criados dentro das residências e pelos próprios moradores.

Os focos, segundo Adalton Stocco, do controle de vetores, seguem sendo os vasinhos de plantas, além dos recipientes que servem de bebedouro para animais.

Além dos seis casos confirmados, outras 11 pessoas aguardam pelos resultados de exames.

“Quando fazemos a visita e encontramos esses focos, nós trabalhamos para eliminar esses criadouros. No entanto, quando voltamos depois de alguns dias, encontramos os mesmos recipientes nos mesmos lugares. Ou seja, a população é quem coloca essa água para criação do mosquito”, destacou Stocco.

A situação mais crítica até o momento se dá na região da cidade que fica acima dos trilhos da Fepasa: Stofaletti, Vila São José e região. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole