- Atualizado em 16:05

Acontece

53479

VÍDEO: Juiz menospreza Lei Maria da Penha em audiência de violência doméstica

O juiz afirmou que não está nem aí para a Lei Maria da Penha e fez outras afirmações inaceitáveis.

SÃO PAULO - Um juiz que até poucos meses atuava numa Vara de Família em São Paulo, afirmou que a Lei Maria da Penha não tem validade.

Por causa de várias declarações deste tipo em audiências, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu pelo afastamento cautelar e pela abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o juiz Rodrigo de Azevedo Costa nesta quarta-feira, 28.
 
Em pelo menos 3 audiências da Vara de Família em São Paulo o juiz destratou mulheres e desdenhou da Lei Maria da Penha.
 
Sem levar em consideração que um das partes é vítima do ex-companheiro num inquérito onde apura violência doméstica, o juiz afirmou que não está nem aí para a Lei Maria da Penha e fez outras afirmações inaceitáveis.
 
Em janeiro deste ano, por decisão do próprio Tribunal de Justiça, o juiz deixou a Vara de Família na Freguesia do Ó, na zona noroeste da capital paulista, e foi redesignado para auxiliar as varas de fazenda pública do Foro Central de São Paulo.
 
Mesmo o juiz continuando afastado ele ainda recebe salário.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole