Acontece

24787

Via Rápida - Educação Integral abre 360 vagas no Oeste Paulista

Participantes recebem certificados de qualificação profissional

REGIONAL - A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo recebe até o dia 22 de abril inscrições para o programa Via Rápida – Educação Integral. Na região de Presidente Prudente, são 360 vagas oferecidas.

Os interessados podem preencher uma ficha de cadastro na internet. São 13 opções de formação diferentes em áreas como "Cuidando de Idosos", "Agentes de Turismo", "Gestor de Projetos Sociais" e "Organizador de Eventos". As aulas, com foco no mercado de trabalho, são destinadas a alunos da 3ª série do Ensino Médio e ocorrem depois da grade regular de ensino, o que amplia a jornada dos estudantes na rede estadual.

No total, as vagas foram distribuídas em 330 escolas estaduais, de 135 municípios diferentes, sendo 8.500 oportunidades na capital e Grande São Paulo e outras 11.500 no interior.

Para se inscreverem no Via Rápida, os alunos precisam ter CPF. Após a conclusão dos cursos, todos os participantes recebem certificados de qualificação profissional e podem ser encaminhados a programas remunerados de estágios.

"Eles poderão concluir os estudos com uma dupla formação, regular e técnica, e mais preparados para o mercado de trabalho. Além disso, ampliamos a permanência dos nossos alunos na escola e fortalecemos o compromisso com a educação integral, pedagógica e social dos estudantes", afirma a secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole