Acontece

42776

Vereadores questionam atuação do Agente de Trânsito

Em requerimento, edis cobram número de multas aplicadas desde a implantação do Agente em OC

A figura do Agente de Trânsito passou a fazer parte do cotidiano do osvaldo-cruzense em outubro do ano passado (Foto: Arquivo) A figura do Agente de Trânsito passou a fazer parte do cotidiano do osvaldo-cruzense em outubro do ano passado (Foto: Arquivo)

OSVALDO CRUZ - Nem completou seis meses de atuação e a figura do Agente de Trânsito de Osvaldo Cruz já começa a causar questionamentos.

Na noite de ontem, 5, os vereadores Exclusivo (PDT), Álvaro Bellini (PP), Bertassi e Roberto Amor (ambos do PV), apresentaram requerimento onde cobram do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Clóvis Jair da Costa, alguns pontos sobre a atuação do Agente contratado via concurso.

Ao todo, são três pontos questionados pelos vereadores:

1) Quantas multas foram aplicadas pelo Agente Municipal de Trânsito no mês de dezembro de 2017?
2) Qual o montante arrecadado com as multas?
3) Em qual área/setor que este dinheiro será investido?

Um dos autores do requerimento, o vereador Fábio Bertassi (PV), disse que as diversas reclamações sobre atuação do Agente de Trânsito motivaram o requerimento.

“Chega a ser vergonhoso para nós, pois são cobranças de todos os lados. Aí você olha o facebook  e alguém diz que foi autuado, chegou infração... O código de trânsito diz que todo Agente de Trânsito antes de autuar ele tem que conscientizar, orientar. E orientação não se faz com gestos de repreensão. A orientação, acredito, que é na fala, na conversa, no sorriso. Até porque, eu não acredito que multa e pontos na CNH venham trazer consciência para os condutores”, disse Bertassi.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole