Acontece

43671

Vereadores de Bariri aprovam Comissão Processante contra prefeito suspeito de estuprar menina

Paulo Henrique Barros de Araújo, que assumiu interinamente a prefeitura em janeiro de 2017, foi afastado dos cargos de vereador e presidente da Câmara

Prefeito de Bariri está preso suspeito de estuprar menina (Foto: TV TEM/Reprodução) Prefeito de Bariri está preso suspeito de estuprar menina (Foto: TV TEM/Reprodução)

BARIRI - Os vereadores de Bariri (SP) aprovaram nesta segunda-feira (23) por unanimidade a abertura de uma Comissão Processante contra o então prefeito interino Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), de 34 anos, preso suspeito de estuprar uma menina de 8 anos em Bauru (SP), no último sábado (21).

O G1 entrou em contato com o advogado do prefeito, Humberto Pastrello, que disse que no momento a defesa não vai se manifestar sobre o caso.

Durante a sessão desta manhã, os parlamentares também decidiram que o atual presidente da Câmara, Vagner Matheus Ferreira (PSD), será o novo prefeito interino da cidade até às novas eleições serem realizadas no dia 3 de junho.

Os vereadores aprovaram o afastamento imediato de Paulo Henrique das funções de vereador, da qual foi eleito nas eleições de 2016, e presidente da Câmara. A CP vai apurar o caso e também a quebra de decoro parlamentar.

A comissão tem 90 dias para concluir as investigações que podem levar a cassação do mandato de Paulo Henrique.

Paulo Henrique teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no domingo (22) e foi encaminhado para a Penitenciária de Iaras, onde deve permanecer até o fim das investigações.

Após ser preso em flagrante, ele chegou a confessar o crime, segundo o delegado Fábio Mariotto. No entanto, durante a audiência de custódia que decretou a prisão e também o sigilo das investigações, o então prefeito negou todas as acusações.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável e encaminhado para o Tribunal de Justiça pelo fato de Paulo Henrique ainda ter foro especial na condição de prefeito afastado.

Em nota, o PSDB, partido pelo qual Paulo Henrique foi eleito vereador, informou que o expulsou sumariamente e que “se solidariza à família da vítima e espera que o caso seja esclarecido e o culpado severamente punido”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole