- Atualizado em 12/02/2020 14:43

Acontece

49663

Vereador Roberto Pazotto pede que Prefeitura implante Plano de Carreira de sevidores

Falta de documento gera desmotivação entre funcionários, sergundo Legislador

LOCAL - O Vereador Roberto Pazotto (PP) solicitou ao Prefeito Edmar Mazucato que elabore um Plano de Carreira aos servidores municipais.

O legislador justifica seu pedido no fato da Administração Municipal não possuir um documento legal que ampare os servidores dentro de sua estrutura organizacional. "Um plano de carreira bem estruturado trará benefícios  para os servidores públicos municipais", diz o Vereador na Indicação 15/2020.

De acordo com Pazotto, a inexistência de um plano de carreira provoca desmotivação nos servidores, porque a estagnação no cargo tem como consequência a falta de interesse no aprimoramento das tarefas e responsabilidades.

"Considerando que a administração pública municipal usa de meios pouco aconselháveis para promover servidores dando-lhes, em certos casos, cargos em comissão ou até mesmo pagando 'horas extras fictícias' para compensar o exercício de funções pelas quais não foi concursado e que a desmotivação pela falta de crescimento dentro da estrutura pode gerar aumento na rotatividade pela busca de novas oportunidades no crescente mercado de trabalho é necessário um plano de crescimento profissional", diz Pazotto.

Em seu texto de Indicação, o Vereador cita um alto índice de descontentamento e desmotivação de servidores públicos decorrente dos baixos salários e a falta de oportunidades de crescimento na carreira.

O documento foi encaminhado do Poder Executivo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole