Acontece

31439

Vendaval causa destruição em Osvaldo Cruz

Imagens são impressionantes no bairro Mira Ira

Foto: Valdemir Anselmo Foto: Valdemir Anselmo

OSVALDO CRUZ - Um vendaval que durou pouco mais de 10 minutos foi suficiente para destelhar casas, desabrigar famílias e destruir completamente uma quadra coberta e danificar um posto de saúde em Osvaldo Cruz no começo da noite desta sexta-feira.

Além disso, quedas de árvores, problemas com a rede elétrica e uma casa parcialmente destruída foram registrados pela cidade.

Hoje é dia de limpar os estragos e dar socorro aos impactados. Ainda não há um número fechado sobre as famílias que tiveram problemas com as chuvas, mas é certo que ainda há pessoas que estão comunicando os estragos às autoridades.

Funcionários da Prefeitura percorrem a cidade para retirada de árvores e galhos.

Os locais públicos mais afetados foram a quadra do bairro Mira Ira, cuja cobertura não existe mais. O recém inaugurado posto de saúde do bairro foi parcialmente destruído. Parte do prédio da Prefeitura foi destelhado, assim como a biblioteca municipal e a Galeria Valdemar Valera, onde funcionam vários setores da administração foi alagado.

Novamente o Centro Cultural, onde havia um evento na noite ontem, também foi invadido pelas águas. Carros estacionados próximos foram arrastados pela enchente.

Os locais mais atingidos foram a região do Mira Ira, Agostinho Caliman e Residencial Santa Mônica, onde os destelhamentos foram em bom número.

Moradores da Vila Cavaru também relataram desabamentos e destelhamentos.

Felizmente não houve vítimas e os desabrigados inicialente foram socorridos a uma creche na região do Tiro de Guerra e depois preferiram procurar as casas de parentes.

A Prefeitura informou à Defesa Civil do Estado, que prometeu ajuda. De pronto, o município disponibilizou lonas e cobertores, alimentos e outros utensílios às famílias mais impactadas.

Em instantes mais informações. As fotos são de Valdemir Anselmo e de internautas.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole