Acontece

36116

Vazamento de gás causa explosão e deixa trabalhador ferido

Caso foi registrado nesta segunda-feira (22), em Presidente Prudente. Homem verificava problema em tubulação quando houve o acidente

PRESIDENTE PRUDENTE - Um vazamento de gás causou uma explosão em uma residência no Jardim Paulista, por volta das 12h desta segunda-feira (22), em Presidente Prudente. Um homem que trabalha com encanamento do produto sofreu ferimentos de natureza leve nos membros superiores e na face devido ao acidente, conforme o Corpo de Bombeiros. A corporação relatou que o dano foi de um metro quadrado, aproximadamente.

A proprietária da residência explicou ao G1 que, há cerca de três meses, foi feita uma reforma na cozinha e o trabalhador foi chamado para realizar um novo encanamento do gás, o que foi feito. Após os serviços, o dispositivo não foi usado, pois ainda havia alguns ajustes a serem feitos.

Há alguns dias, ela colocou um botijão na casinha do gás, chegou a utilizar o fogão ligado ao espaço, mas não sentiu qualquer cheiro suspeito. “Na quarta ou na quinta-feira comprei um botijão e fui usar, mas não saía gás. Pedi ao meu marido que visse, mas não cheguei a sentir vazamento dentro da minha cozinha”, relatou.

O botijão acabou rápido, a dona do imóvel ligou para o local da venda de gás e questionou se era da marca que pediu. O entregador foi até o imóvel, verificou o botijão e desligou o registro. “Nem me passou pela cabeça que podia ter vazado”, disse.

Com isso, a proprietária acionou o trabalhador que realizou o encanamento no imóvel. “Ele falou: 'Não liga o gás, que segunda-feira estou aí para te ajudar'”, contou ao G1. Foram feitos alguns testes para constatar se havia vazamento. “Vazava dentro do cano de cobre, mas não na minha cozinha. Então como ficava aberta, eu não sentia nenhum cheiro”, declarou a mulher.

“Era tudo novo, inclusive a mangueira. Quando ele veio fazer o teste de vazamento, foi feito com os equipamentos dele. Pediu que eu fosse ligar o gás para conseguir verificar onde era o vazamento. Nisso, ainda demorou para ocorrer a explosão”, relatou ao G1. Porém, ela lembrou que o botijão anterior esvaziou os 13 litros e deve ter ficado resíduo. “Esse era um botijão novo, que foi trocado”, afirmou.

Quando o vazamento foi descoberto, próximo à cozinha, o trabalho começou e o homem perguntou se podia quebrar um pedacinho da parede. “Só que quando ele passou a mangueirinha de cobre [na reforma], ele fez uma curva [no cano] e o cobre deve ter ficado com um furinho, e foi nesse furinho que vazou o gás para dentro da laje e para baixo da casa”, comentou ao G1. Com isso, conforme o maçarico foi usado nesta segunda-feira, houve o acidente.

Susto

“Eu estava sentada olhando, aí o telefone tocou e fui atender, quando ouvi ele pedir ajuda", lembrou. "Escutei um barulho, mas não parecia algo grave. A vizinha disse que tremeu tudo. Na hora fiquei nervosa, não sabia o que fazer”, disse ao G1.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. “A gente nunca imaginava. Nunca teve problema aqui”, afirmou. “Foi o restinho de gás que tinha. O botijão não estava conectado. Ergueu ele [a explosão]”, comentou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole