Acontece

42947

Vândalos invadem escola pública e ateiam fogo na cozinha do estabelecimento de ensino em Caiabu

Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso registrado nesta segunda-feira (19). Unidade no distrito de Iubatinga atende 140 alunos

Cozinha da escola foi danificada em Caiabu (Foto: Departamento de Educação/Divulgação) Cozinha da escola foi danificada em Caiabu (Foto: Departamento de Educação/Divulgação)

CAIUABU - Uma ocorrência de dano ao patrimônio público foi registrada nesta segunda-feira (19) na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Nelson Cirilo de Souza, no distrito de Iubatinga, em Caiabu. Pessoas não identificadas destruíram materiais e atearam fogo na cozinha do prédio.

De acordo com as informações da Polícia Civil, a ação aconteceu durante o fim de semana e funcionários perceberam a atitude somente nesta segunda-feira (19), durante o período da manhã, quando chegaram para trabalhar e encontraram o cadeado do local arrebentado.

Na cozinha, a geladeira, a batedeira, o liquidificador e o ventilador tinham sido danificados e materiais plásticos também haviam sidos queimado, o que fez com que fosse registrado como princípio de incêndio. A estrutura do local não foi prejudicada.

Segundo a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para apurar o caso que foi definido como dano ao patrimônio público. A perícia esteve na escola e avaliou os prejuízos.

Até o momento, a polícia não tem suspeitos nem confirmou se essa ação tem ligação com furtos anteriores que aconteceram no local.

A diretora do Departamento Municipal de Educação de Caiabu, Gleini Vieira, informou que desde o ano passado já foram registrados dois boletins de ocorrência (BOs) de furtos em que criminosos levaram computadores, aparelho de som, TV, botijão de gás, carteiras e até o material de uma obra no fundo da escola.

Ela disse que nesta segunda-feira (19) registrou uma ocorrência por conta do incêndio e ressaltou que a cozinha da escola foi reformada recentemente. Segundo Gleini, são atendidos aproximadamente 140 alunos, de quatro a 15 anos de idade, na unidade de ensino.

A Prefeitura ainda não tem uma estimativa do valor do prejuízo no local. As aulas não foram interrompidas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole