Acontece

42985

Valter Couto assume hoje presidência da AJA

Ele assume lugar de Amim Tadeu Jundi, que precisou renunciar ao cargo por conta da legislação

Tadeu Jundi (à direita) deixa hoje a presidência da AJA. O empresário Valter Couto será empossado logo mais (Foto: Giuliano Panvéchio) Tadeu Jundi (à direita) deixa hoje a presidência da AJA. O empresário Valter Couto será empossado logo mais (Foto: Giuliano Panvéchio)

OSVALDO CRUZ - O empresário Valter Couto assume hoje, 21, a presidência da Associação Jovem Aprendiz (AJA), que é responsável pela Casa da Criança e, também, gestora da Área Azul.

Ele assume no lugar de Tadeu Jundi, que precisou renunciar por conta da lei de nepotismo. Explica-se: Tadeu Jundi, é irmão do secretário de Indústria e Comércio, Ed Jundi.

É caso de nepotismo cruzado, como  definido em lei.

E gestores mesmo de entidades, que recebem subvenção pública, não podem ser parentes de quem ocupa cargo de confiança ou de gente político.

Esse fato, inclusive, fez com a entidade tivesse cancelada o repasse de verbas por parte da Prefeitura de Osvaldo Cruz.

“Mesmo eu com salário zero e ele (Ed Jundi) sendo remunerado, um dos dois teria que desocupar o cargo. É discutível, mas não quis levar adiante, pois é uma situação que poderia estar bloqueando os recursos que Prefeitura no dá e, por isso, pedi a renúncia”, explicou Tadeu Jundi.

O agora ex-presidente, porém, disse que vai continuar como voluntário, mas sem qualquer cargo na diretoria executiva da AJA.

“Vou continuar trabalhando. Estou na última fila da comissão de voluntários, sem cargo”, destacou Jundi.

Valter Couto

Integrante da diretoria da AJA, como diretor administrativo, o empresário Valter Couto será empossado na noite desta quinta-feira e lamentou a renúncia de Tadeu Jundi.

“Eu fico muito triste em ter que assumir a presidência, em função de perder um presidente tão atuante como o Tadeu [Jundi]. Pela lei de nepotismo ele realmente vai ter que se afastar, e o conselho resolveu me indicar como presidente. Vou assumir a presidência, mas fui claro que preciso contar com o apoio tanto do Tadeu como dos outros ex-presidentes”, disse Couto.

“A AJA é motivo de orgulho para Osvaldo Cruz e seu sistema de trabalho é copiado em toda a região da Alta Paulista. Então, fico feliz em estar presidindo”, emendou o novo presidente.

Valter Couto assume a AJA em meio a toda polêmica com relação às mudanças na Área Azul.

“Estamos aqui para cumprir a lei. Evidentemente que a lei saindo, e sendo promulgada,  evidentemente que vamos estudar e em um consenso, chamar a Associação Comercial (ACEOC) e o DEMUTRAN e ver o que é melhor. A lei está aí para ser cumprida”, garantiu Valter Couto.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole