- Atualizado em 11/10/2018 09:51

Acontece

45696

URGENTE: Justiça determina o fechamento do aeroporto de Presidente Venceslau por motivo de segurança

Tropa de Choque da Polícia Militar está na cidade para operação de prevenção

PRESIDENTE VENCESLAU - A Justiça determinou o fechamento do Aeroporto Municipal de Presidente Venceslau, nesta quarta-feira (10), pelo período de 20 dias. Em nota  a Prefeitura informou que já tomou providências para cumprir a determinação.

O Poder Executivo informou que o juiz corregedor da Penitenciária II de Presidente Venceslau, Gabriel Medeiros, determinou para que a municipalidade tome providências necessárias para o isolamento físico da pista do Aeroporto Municipal, nas proximidades do Parque de Exposições Alfredo Elis Neto e do Residencial da Faive.

Mundo Animal 35 (acontece) - 10/10/18

A Prefeitura explicou que o juiz determinou a colocação de barreiras para impedir pousos e decolagens pelo prazo de 20 dias. Ele ainda determinou para que seja feita ampla divulgação desse fechamento aos usuários imediatamente.

“De conformidade com o ofício recebido existe movimentação de facção criminosa para fins de resgate de líderes que se encontram reclusos na PII de Presidente Venceslau” cita a nota da Prefeitura.

Conforme a Prefeitura, “a preocupação é atinente ao aeroporto municipal, que fica próximo ao estabelecimento prisional, que seria utilizado como logística para eventual ação criminosa que estaria em curso”.

Segundo a nota, o prefeito já determinou a tomada de providências. “A Prefeitura vai promover, juntamente com a Polícia Militar, a interdição da pista do aeroporto. Já foi providenciada comunicação da medida para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para comunicação nacional da interdição temporária.

A movimentação da "Tropa de Choque" da Polícia Militar, em Presidente Venceslau e região, tem chamado a atenção dos moradores do Oeste Paulista.

Tropa de Choque

A movimentação da "Tropa de Choque" da Polícia Militar, em Presidente Venceslau e região, tem chamado a atenção dos moradores do Oeste Paulista.

A PM informou que a Tropa está dividida por cidades da área de abrangência do 42º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), que tem sede em Presidente Venceslau. O batalhão atende 11 municípios, que vão de Santo Anastácio a Rosana.

Sobre as motivações, a corporação declarou  que é “uma operação de rotina e prevenção geral”. A PM ainda explicou que a tropa sempre realiza apoios em outras regiões do Estado – que não a capital paulista – e veio a Presidente Venceslau para contribuir na segurança neste período eleitoral.

As equipes chegaram na sexta-feira (5) e não há período estipulado de permanência. Há viaturas das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e o blindado conhecido como “caveirão”.

Por questões de segurança, a quantidade de equipes e policiais que estão na região não foi divulgada.

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que realiza operações, nesta quarta-feira, no município de Presidente Venceslau, com o emprego de recursos do Comando de Policiamento de Choque.

"Trata-se de uma operação programada, dentro da agenda daquele comando especializado, com o objetivo de reduzir indicadores de crimes patrimoniais. Cabe realçar que o treinamento da tropa de choque é constante e periódico e ocorre rotineiramente, tendo em vista que deve estar apta e preparada para ser empregada em todo o território do Estado de São Paulo, quando a situação assim exigir", concluiu a PM.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole