Acontece

41390

Tribunal de Contas avalia OC com índice Efetivo de Gestão Municipal

Dados foram divulgados no último dia 9

OSVALDO CRUZ - A Gestão Municipal em Osvaldo Cruz é Efetiva. 

Dados do IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), divulgado na segunda-feira (9), pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), apontam que a cidade ficou na média da maioria das cidades da região administrativa de Presidente Prudente. A cidade recebeu Conceito B.

Com dados fornecidos em 2016 pelos próprios 644 municípios do Estado (apenas a Capital fica de fora porque é fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Município), o levantamento mede a qualidade dos gastos e avalia as políticas e atividades públicas das gestões municipais.

O IEG-M é dividido em sete indicadores (educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção aos cidadãos e governança em tecnologia da informação), analisados mediante o estudo de 230 quesitos.

Cada indicador e as cidades em geral são avaliados por conceitos: A (altamente efetiva – pelo menos 90% da nota numérica, que vai zero a 1), B+ (muito efetiva- entre 75% e 89,99%), B (efetiva- entre 60% e 74,99%), C+ (em fase de adaptação- entre 50% e 59,99%) e C (baixo nível de adequação- menor ou igual a 49,99%). 

Lucélia é a melhor da microrregião

Na microrregião de Adamantina, que integra a região administrativa de Presidente Prudente, Lucélia foi a cidade que obteve a melhor avaliação.

A cidade foi avaliada pelo TCE-SP como B+, com destaque para gestão fiscal, meio ambiente e proteção aos cidadãos, que conquistaram conceito A.

Além de Lucélia, outro município considerado com gestão muito efetiva foi Inúbia Paulista. Pracinha e Parapuã foram avaliadas com C+ e, Irapuru, foi a pior colocada com conceito C. Os demais municípios foram avaliados como uma gestão efetiva, com nota B.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole