Acontece

38514

Três intercambistas estudam na Etec Amim Jundi

Intercambistas vindos dos Estados Unidos, França e Austrália estudam em Osvaldo Cruz

Intercambistas vindos dos Estados Unidos, França e Austrália, em programas do Rotary, estudam em Osvaldo Cruz (Foto: Divulgação) Intercambistas vindos dos Estados Unidos, França e Austrália, em programas do Rotary, estudam em Osvaldo Cruz (Foto: Divulgação)

OSVALDO CRUZ - O ensino médio da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, neste ano de 2017 está vivendo uma situação bastante peculiar e interessante, onde três jovens intercambistas estão frequentando ativamente as salas de aula dos terceiros anos do ensino médio.

Trata-se dos jovens Flavien Francis Joel Désiré Hacot, natural da França, Lise Marie Mychaleckyj, dos Estados Unidos, e Caleb James Eric Mckay, vindo da Austrália.  Todos os intercambistas estão na cidade através de programa do Rotary Club de Osvaldo Cruz.

Trata-se de uma experiência bastante proveitosa para ambos os lados, pois ao mesmo tempo que há a integração dos jovens estrangeiros, buscada e fomentada pelo Rotary, há um grande ganho pedagógico para os alunos da Etec, afinal há a possibilidade de se estabelecer contato com culturas diferentes, propiciando a vivência entre povos com outros costumes, novos laços de amizade, de interação, compartilhamento de características sociais, econômicas e humanitárias, além de suscitar o desejo dos alunos em participar de experiências semelhantes.

Realmente a experiência para tais jovens é única e para a Etec gratificante. Com certeza muitos fatos ficarão gravados na memória de todas as pessoas que vivem este especial momento.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole