Acontece

39642

Três funcionários morrem em explosão em indústria da região

Vítimas estavam no local onde caldeira explodiu

Movimentação de bombeiros na entrada do prédio principal (Foto: Roni Willer/Colaboração - 26/05/2017) Movimentação de bombeiros na entrada do prédio principal (Foto: Roni Willer/Colaboração - 26/05/2017)

ANDRADINA - Três funcionários morreram na explosão de uma caldeira na indústria Citroplast, em Andradina (a 112 km de Araçatuba), na noite desta quinta-feira (25). A estrutura onde estava a máquina desabou, matando André Carneiro (encarregado), Claudinei Antunes Ventura e Diego Rodrigues da Silva, que tentavam sair do local.

A indústria, uma das maiores daquela microrregião e responsável pelo comércio de papel e plástico, fica no km 188 da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (Integração). São 600 funcionários, todos de Andradina, segundo a empresa.

A explosão aconteceu por volta de 22h30, próximo da troca de turno. Cerca de 20 pessoas trabalham no setor, mas somente as três vítimas estavam no local naquele momento. O barulho foi tão forte que estremeceu em praticamente todo a área da empresa. Alguns funcionários, em estado de choque, foram levados para o pronto-socorro.

ASSISTÊNCIA

Segundo o gerente-geral Marco Antônio Nacfur, a indústria está prestando toda a assistência às vítimas e familiares. Parte dos feridos foi levada ao pronto-socorro em choque.

De acordo com Nacfur, a explosão teria sido causada pelo travamento de um cilindro de vapor, provocando grande pressão na caldeira. Os funcionários saíram correndo quando perceberam que iria explodir, mas acabaram atingidos. A máquina era nova, de última geração, destaca o gerente-geral. (Colaborou José Marcos Taveira)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole